20 agosto 2015 às 15:04

Chão Preto Cidade Verde inicia segunda etapa para recuperação de mais de 750 mil m² de ruas e avenidas

“Estamos trabalhando em todas as áreas, construção, manutenção e recuperação do asfalto e tudo com recursos próprios. É mais qualidade de vida, diminuindo os transtornos e dando mais segurança para o palmense”, afirmou o prefeito Carlos Amastha, na manhã desta quinta-feira, 20, durante o lançamento da 2ª etapa do programa “Chão Preto Cidade Verde”, na quadra 404 Norte que terá seu pavimento todo recuperado.

 

 

Durante a 2ª etapa do programa “Chão Preto Cidade Verde” um total de 751.501,34 m² de ruas e avenidas receberão os serviços, além da operação de tapa buracos, até o fim deste ano. Na primeira fase do programa foram executados 254.454,40 m² nos setores Bela Vista, Setor Sul, Taquaralto, Maria Rosa, Aureny II e Teotônio Segurado.

 

 

Pela manhã, o prefeito junto com o secretário de Infraestrutura e Serviço Público (Seisp), Marcílio Ávila, também visitou as obras da ponte Avenida Teotônio Segurado Norte e de drenagem e pavimentação da 405 Norte.

 

 

Na ocasião, foi apresentado o cronograma dos serviços e anunciada a construção de dois novos acessos para o Setor Bertaville e União Sul na Avenida Teotônio Segurado para facilitar e além garantir mais segurança no trânsito aos moradores. Os serviços do “Chão Preto Cidade Verde” também serão realizados no Setor Sonho Meu.

 

 

O prefeito destacou que todo o trabalho na manutenção das vias e execução de novos pavimentos do programa é da própria Prefeitura e falou a necessidade em intensificar as ações para garantir que os palmenses não sofram durante o período chuvoso com buracos.

 

O secretário Marcílio Ávila disse que está é uma nova fase na Capital que tem potencializado investimentos na infraestrutura quem tem resultado no desenvolvimento e crescimento de Palmas.

 

“Estamos seguindo à risca o que nos foi determinado pelo prefeito, que atendêssemos todas as regiões, iniciando pelas mais afastadas. São obras e serviços importantes para o desenvolvimento de Palmas e mais dignidade para os moradores”, ressaltou Ávila.

 

 

O programa

 

O programa dispõe de uma usina para aplicação de microrrevestimento e lama asfáltica para execução de TSB (Tratamento Superficial Duplo), uma usina para fabricação de PMF (Pré-misturado a frio) utilizado para remendo de pavimento (tapa-buraco), 12 caminhões, duas camionetes e demais máquinas para operar e abastecer a usina de PMF.


 

Segundo informações da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), receberão os serviços a 404 Norte, 409 Norte, Avenida NS-15, Taquaralto, Aureny I, Aureny III Aureny IV, Teotônio Segurado, Santa Fé, Vale do Sol, NS-02, 606 Sul, 603 Sul, 404 Sul, 303 Sul e Avenida L, com Teotônio Segurado, Aureny III.