25 agosto 2014 às 17:18

Circuito de Artes Marciais movimenta fim de semana na Capital

No sábado, 23, a Escola de Tempo Integral Padre Josimo recebeu o Circuito Budokukai de Artes Marciais, realizado pela Associação Budokukai de Artes Marciais, em parceria com a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fundesportes) e a Secretaria do Esporte do Tocantins. O evento contou com a participação de atletas de outros estados como Goiás e Pará.

 

A primeira disputa da noite seria feminina entre as lutadoras Karol e Deborah, esta segunda não pode comparecer devido a uma lesão no pé esquerdo, decretando assim karol vencedora por WO. A segunda luta da noite também feminina foi entre Grazi e Iara que lutaram na modalidade k1 Kickboxing na categoria peso palha até 53 Kg.

 

O terceiro combate da noite, o primeiro masculino, foi realizado por Lucas, lutador da cidade de Gurupi, contra Charles de Palmas, na modalidade MMA e categoria até peso mosca 57 Kg. A luta terminou ainda no primeiro round com Lucas finalizando Charles. A quarta disputa foi entre os lutadores Claudio da cidade de Porangatu-GO contra Walison de Palmas, na categoria peso médio até 83 Kg. Walison saiu vitorioso do combate por decisão unânime dos juízes.

 

A quinta luta realizada foi entre lutadores Clayton que lutava em casa e Paraguay da cidade de Gurupi, Lutando na categoria peso galo até 61 Kg a luta teve fim ainda no primeiro round com um nocaute de Clayton sobre seu adversário. O sexto combate colocou dois lutadores que não eram da cidade de Palmas, lutando na categoria peso pena até 66 Kg, Caruzo, de Conceição do Araguaia-PA, lutou contra Adriano da cidade de Gurupi, esse segundo que pôs fim na disputa com pouco mais de um minuto do primeiro round nocauteando seu oponente.

 

A sétima disputa foi entre Weberth de Araguaína e o lutador Mano de Palmas, os dois lutaram no peso meio médio até 77 Kg, e o lutador do Norte do estado saiu vitorioso após finalizar por estrangulamento se adversário no terceiro round. A oitava e última luta da noite terminou da mesma forma que a anterior, o lutador Nego Fera da cidade de conceição do Araguaia foi derrotado por Radar também por estrangulamento mas, no segundo round, combate que foi disputado na categoria peso leve até 70 Kg.

 

Segundo o organizador do evento, professor Crispim, cerca de aproximadamente mil pessoas estiveram no local para assistir as lutas. Durante a competição foram arrecadados cerca de 600 quilos de alimentos que serão destinadas ao Abrigo João XXIII, em Porto Nacional, a Associação Leão de Judá e a Fazenda Esperança, estas duas últimas da cidade de Palmas.

 

“A expectativa do evento foi a melhor possível, as lutas foram maravilhosas, além do público presente. Tivemos também a presença de uma caravana vinda de Porto Nacional. Estamos preparados para realizarmos outros eventos com objetivos maiores ainda e da melhor forma possível, em busca de sempre divulgar e mostrar o nosso esporte e sua capacidade de transformar vidas”, finaliza Crispim.

 

Tags: