Cmei Sonho Encantado promove “Noite do Pijama”
Cento e vinte alunos da Pré-Escola II, com idade entre 4 e 5 anos, do Centro de Educação Infantil (Cmei) Sonho Encantado, localizado no 1104 Sul, participam nesta sexta-feira, 27, a partir das 19 horas, da “Noite do Pijama”.
Cento e vinte alunos da Pré-Escola II, com idade entre 4 e 5 anos, do Centro de Educação Infantil (Cmei) Sonho Encantado, localizado no 1104 Sul, participam nesta sexta-feira,
A professora Lívia de Lima Primo Moura, uma das organizadoras, explica que são quatro turmas que participarão do evento em comemoração à formatura delas. Para o dia, a ação ocorre em duas etapas. A primeira será com a presença dos pais, em que os alunos realizarão apresentações culturais (dança e música e dramatizações). Já na segunda parte, as atividades são voltadas exclusivamente para as crianças, que inclui piscina de bolinha, pula-pula, Sessão “Corujinha” (com a exibição do filme A Bela e a Fera), Discoteca Legal entre outras.
Lívia conta que todas as ações que serão realizadas no dia foram escolhidas visando o desenvolvimento dos alunos. “Será um momento de descontração e com atividades lúdicas, vamos ter até oficinas de artes”. No caso do filme A Bela e a Fera, Lívia destaca que atualmente a escola vem trabalhando com a questão das diferenças. “Por isso optamos por ele, ao mesmo em que a criança se diverte ela aprenderá também a respeitar as diferenças do próximo.”
Outra surpresa para o dia é que o Cmei confeccionou todos os pijamas que as crianças usarão no dia. “Será uma lembrança, um pijaminha padronizado com o nome da turminha de cada criança. A noite será para o aluno que está deixando nossa unidade se despedir em um momento de alegria, pois nós também sentiremos falta.” Acrescenta Lívia.
Antes dos alunos dormirem um lanche coletivo será oferecido com suco e sanduíches naturais. A programação será encerrada às 8 horas, do dia 28, com um café coletivo com os pais dos alunos e comunidade escolar Além de Lívia, estão na organização as professoras Suliamar Olga Riceto, Mara Sheyla Neves de Sousa, Jakeline de Paula Santos e a equipe pedagógica da escola.