
Compras online: Procon Municipal de Palmas lança cartilha para consumidores
A cartilha orienta sobre como proceder para garantir uma boa relação de consumo segundo estabelece o Código de Defesa do Consumidor
Com o aumento das compras online, devido ao cenário de cuidados
que se deve ter por conta do novo coronavírus (Covid–19), o Procon Municipal de
Palmas lançou uma cartilha explicativa para que os consumidores saibam quais
são seus direitos ao comprar nas plataformas digitais.
A cartilha
traz às principais dúvidas sobre os direitos dos consumidores que fazem compras
por telefone, aplicativos ou por serviços online e recebem suas encomendas por
serviços de delivery. A intenção é orientar
os consumidores sobre como proceder e garantir uma boa relação de consumo no mundo
digital.
Segundo a
superintendente do Procon Municipal de Palmas, Valéria Morais, a cartilha
orienta as pessoas sobre como proceder para garantir as boas relações de
consumo nesse período que estamos vivendo. “Os fornecedores que praticam E-commerce são obrigados a manter o
serviço adequado. Deve ser eficaz e facilitar o atendimento pelos meios
eletrônicos. Possibilitando ao consumidor a resolução de demandas segundo o que
preconiza o Código de Defesa do Consumidor”, destacou.
Os
consumidores que desejarem fazer denúncias ou reclamações podem fazê-las sem
sair de casa. Os interessados podem ligar das 8 às 18 horas, no seguinte
telefone: 3212-7771 ou ainda podem enviar um e-mail para o seguinte endereço
eletrônico: atendimentoprocon@palmas.to.
Nele o consumidor deve fazer o relato da reclamação e anexar os seguintes
documentos: documentos pessoais, comprovante de endereço, telefone para contato
e o contrato e comprovante relacionados à reclamação.
A cartilha
pode ser conferida Aqui
Edição: Lorena Karlla