Comunidade faz caminhada saudável neste sábado, 4
Profissionais de saúde do Ambulatório Evangélico de Palmas promovem a Caminhada Saudável com a comunidade das quadras 110 e 108 Norte, neste sábado, a partir das 7h30, com concentração na Praça da 110 Norte, atrás da Escola Madre Clélia.
O evento, que será precedido de exercícios de alongamento, terá a participação de jovens, adultos, idosos e crianças, que estão sendo mobilizados através de carros de som. “Trinta minutos diários de caminhada faz muito bem à saúde e melhora a qualidade de vida de qualquer pessoa”, argumenta Alda Maria, coordenadora do evento e enfermeira responsável pelo Ambulatório Evangélico.
Segundo a profissional, professores de educação física da secretaria de Esportes vão participar da caminhada, desenvolvendo atividades saudáveis, de entretenimento e educação postural. “Quem se exercita regularmente previne doenças como hipertensão, obesidade, diabetes dentre outras”, informa Alda Maria, acrescentando que todas as orientações técnicas e de saúde serão dadas à comunidade, para que ela crie esse hábito de caminhar todos os dias.