15 junho 2017 às 10:04

Concurso Coleta Palmas prorroga data para entrega de desenhos do Mascote da campanha

As escolas terão até as 18 horas desta terça, 20, para entrega do material

O I Concurso de Redação
(Poesia e Prosa), Desenho – mascote, Projeto e Vídeo do programa Coleta Palmas
prorroga a data da entrega do desenho que irá definir o Mascote. As escolas
participantes terão até as 18 horas desta terça, 20, para entrega do material.

 

O Desenho – mascote escolhido
será utilizado para divulgação da campanha da “Coleta Palmas” em folders, adesivos, cartazes, impressos,
mídia eletrônica e outras formas de divulgação definidas pela Administração
Municipal.

 

Concurso

 

Destinado a selecionar
textos escritos, desenho e vídeo de alunos da rede municipal de ensino, o
Concurso “Coleta Palmas” tem o objetivo de incentivar a capacidade criativa e
inovadora dos alunos, além de torná-los agentes multiplicadores da educação
ambiental no desenvolvimento das iniciativas e mudanças de atitudes da
população. Desta forma, é possível promover a consciência social e ecológica em
todos os níveis de ensino, o engajamento da sociedade na conservação e melhoria
do meio ambiente, de maneira integrada aos programas educacionais.

 

Todas as informações
referentes ao Concurso podem ser conferidas no Edital disponível
aqui .

 

Coleta
Palmas nas unidades escolares

 

O “Programa Coleta Palmas”
foi lançado em virtude do Dia Mundial da reciclagem e prevê a separação e
coleta dos resíduos secos, e a conscientização da comunidade sobre a
necessidade da separação dos resíduos sólidos. Para iniciar o trabalho, foram
escolhidos alguns locais para instalação de caçambas estacionárias, pintadas e
devidamente identificadas com adesivos explicativos contendo os tipos de
materiais recicláveis que podem ser depositados nelas. Estas caçambas funcionam
como Locais ou Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) para a população.

 

Um desses PEVs está
localizado na Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo, que desde 2016
trabalha com coleta seletiva, em pequena escala, e, com a instalação desse
ponto de coleta, a unidade reforça o compromisso de incentivo às práticas
sustentáveis. “Trabalhamos com crianças que estão em processo de formação e com
essa iniciativa, no futuro, esses alunos darão continuidade, levando para vida
esse hábito, essa consciência ambiental”, afirma a gestora Cleudemar Abreu.

 

A segunda fase do projeto
irá estabelecer outros 11 PEVs, dentre esses pontos estratégicos, seis serão
instalados nas unidades escolares ETI Margarida Lemos, ETI Eurídice Ferreira de
Mello, ETI Caroline Campelo, escola Lúcia Sales Pereira, escola Crispim Pereira
Alencar e CMEI Cantinho da Alegria.

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