09 outubro 2009 às 17:16

Conselheiros visitam Casa de Cultura neste sábado, 10

Pela primeira vez, desde sua criação, o Conselho Municipal de Cultura terá um espaço para demandar seus trabalhos em Palmas, já que a Fundação Cultural destinou salas na Casa de Cultura para que abrigar à instituição. O espaço será conhecido pelos conselheiros neste sábado, às 10 horas durante uma visita ao local à convite da presidência da FCP. A Casa da Cultura passará a funcionar no anexo na Casa Suçuapara, no Parque Cesamar.


 


O anexo da Casa Suçuapara foi reformado e passará a abrigar também a diretoria de Patrimônio Histórico da FCP e também o arquivo público do Município. Com isso há uma relevante redução de custos ao município já que a Casa de Cultura terá sede própria e adequação para a execução dos projetos, como por exemplo, o estudo que apontará o tipo de museu que será a Casa Suçuapara. “Teremos uma destinação adequada a um espaço que estava ocioso. Estamos reduzindo os gastos e atendendo a manutenção de nossos bens históricos materiais e imateriais”, declara o presidente da FCP, Pierre de Freitas.


 


Visita


Na ocasião, os conselheiros municipais de cultura também poderão avaliar o resultado dos trabalhos de reforma do anexo. De acordo com a presidente do CMC, professora Kátia Maia Flores, esse contato será uma oportunidade de sugerir e observar a reforma da Casa Suçuapara e suas dependências. “Vamos conhecer o andamento deste trabalho, já que a Casa é um patrimônio público tombado”, diz.