
Conselho palmense dos Direitos da Mulher realiza primeira Reunião Ordinária e elege nova mesa diretora
Entidade possibilita participação democrática, representatividade e construção conjunta de políticas públicas voltadas à promoção dos direitos das mulheres
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Palmas/TO (Comdim) promoveu nesta terça-feira, 5, a primeira reunião ordinária da entidade e a eleição da nova diretoria para o Biênio 2025-2027. Na ocasião, foram eleitas a presidenta, Maria Marlene dos Santos Teixeira Porto, a vice-presidenta, Francisca Lima Barros, a primeira secretária, Elizete Sales Sodré e a segunda secretária, Georgia Sávia Cunha Pessoa. Após a eleição, as conselheiras iniciaram a revisão do Regimento Interno do Comdim.
Maria Marlene destacou que os primeiros passos das conselheiras estão voltados para a revisão do aparato legal que dá sustentação ao Comdim. “Estamos diante de um regimento interno que precisa ser atualizado e também iremos analisar as leis municipais que regem o Comdim para fazer as adequações necessárias para o bom andamento dos trabalhos”, explicou.
“O Conselho é um espaço de participação democrática onde o diálogo e a construção coletiva tem como principal objetivo a geração de políticas públicas direcionadas às mulheres palmenses. Estamos construindo juntas uma nova realidade”, afirmou a secretária Executiva da Mulher, Mariza Sales, during a abertura da reunião ordinária.
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher foi instituído em 1999, sendo um órgão consultivo e deliberativo, vinculado à Secretaria Municipal da Ação Social e da Mulher, para propor, acompanhar e avaliar as políticas públicas voltadas à promoção dos direitos das mulheres, de prevenção à violência e fortalecimento da participação feminina na sociedade.
Texto: Eliene Campelo
Edição: Fernanda Sousa



