26 agosto 2009 às 11:36

Conselho realiza seminário para estruturação da Rede de Atendimento à pessoa idosa

Os representantes dos diversos órgãos envolvidos no atendimento à pessoa idosa se encontram neste mês de agosto no I Seminário Municipal de Institucionalização da Rede de Atendimento, Proteção e Defesa da Pessoa Idosa de Palmas. O seminário acontece nesta quinta-feira, 27, no auditório do Paço Municipal, tendo o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e a Coordenação da Mulher, Direitos Humanos e Equidades (Comudhe) como articuladores.


 


A proposta é integrar os serviços públicos oferecidos pelo Município, por órgãos estaduais e outras instituições, facilitando assim os atendimentos e priorizando pelos diretos deste segmento.


 


As discussões devem envolver representantes de órgãos como a Secretaria Municipal de Saúde, o Hospital Geral de Palmas, a Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa Idosa, a Defensoria Pública e a Universidade da Maturidade – UFT, além da própria Comudhe e da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego. Entre os temas a serem abordados estão à própria institucionalização da rede, à apresentação dos serviços disponíveis aos idosos nos órgãos e instituições, e a construção de um fluxo coerente de atendimento ao idoso.  A participação no seminário é aberta a todos os cidadãos interessados.


 


De acordo com a coordenadora da Mulher, Direitos Humanos e Equidades da Prefeitura de Palmas, Rosimar Mendes, os trabalhos para a institucionalização da rede terão continuidade mensalmente. Para ela, o empenho é necessário para que os números que colocam Palmas como terceira Capital em casos de violência à pessoa idosa sejam combatidos. “Precisamos interligar os serviços e combater este problema que nos destaca negativamente no País”, declara.


 


Serviço:


Quinta-feira, 27 de Agosto de 2009


No Auditório do Paço Municipal – Palmas


I Seminário Municipal de Institucionalização da Rede de Atendimento, Proteção e Defesa da Pessoa Idosa de Palmas.


 


Programação


08 horas – Abertura


08h30 – Desafios Propostos pelo Estatuto da Pessoa Idosa


10 horas – Lanche


10h15 – Tecendo em Rede


12 horas – Intervalo para o almoço


14 às 18 horas – Objeto da existência dos Órgãos e Instituições X Trabalho Desenvolvido


18 horas Encerramento.