Menu
Redes sociais

Conselho realiza V Conferência da Assistência Social nesta terça-feira, 4

Conselho realiza V Conferência da Assistência Social nesta terça-feira, 4

Data da publicação: 03/08/2009


Com debate do tema "Participação e Controle Social no Sistema Único de Assistência Social (SUAS)", será realizada nos dias 4 e 5 de agosto a V Conferência Municipal de Assistência Social, no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG). A abertura do evento será às 19 horas.

 

O evento, que conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego, contará com a presença da representante do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Heloísa Maciel e da assessora da Pastoral da Mulher Marginalizada da CNBB, entre outros profissionais, e também a participação da própria comunidade.

 

De acordo com a presidente do Conselho, a assistente social Salete Oliveira de Castro, o evento tem uma grande importância devido a uma participação mais efetiva da população.

 

"Fizemos três pré-conferências e os moradores de Palmas participaram avaliando os programas sociais que já participam e sugerindo novas ações. Nosso objetivo é contribuir para uma política pública de assistência social gratuita, assim como é o SUS, por exemplo, para todo cidadão".