Coojuve representa o Tocantins em cerimônia de sanção do Estatuto da Juventude
“Foi um momento histórico e estamos muito felizes em fazer parte dele”, afirmou a Coordenadora de Juventude de Palmas, Márcia Ribeiro, sobre a cerimônia em que a presidente Dilma Rousseff sancionou o Estatuto da Juventude. A sanção do projeto, que estava sendo redigido há mais de dez anos, é considerada a realização de um sonho, e também a inspiração para projetos locais.
O evento aconteceu na última segunda-feira, 5, em Brasília, e reuniu representantes da juventude de todo o país. A capital tocantinense foi representada por quatro servidores da Coordenadoria de Juventude (Coojuve) de Palmas – a coordenadora Márcia Ribeiro, o gerente de Projetos, Marcus Rocha, o gerente de Articulação, Igor Rinco, e o Assessor Técnico, Carlos Elais.
“Para nós foi importante participar deste momento, porque neste ano iremos construir o I Fórum da Juventude, que dará base ao Plano Municipal de Políticas Públicas da Juventude. Ter acesso às ideias, e aos projetos em Brasília, é importante para que tenhamos ainda mais elementos para a construção dos nossos projetos, lembrando sempre que, aqui, o plano para a juventude será feito em parceria com a sociedade, que é sempre a maior interessada”, avaliou Marcus Rocha, gerente de projetos.
O gerente de Articulação da Coojuve, Igor Rinco, também comemorou a experiência em Brasília e reforçou o impacto que terá na construção da política pública de juventude na capital tocantinense. “A troca de anseios e conhecimento de diversas propostas e modelos de projetos que podem ser adequados à capital do Tocantins, nos motivaram ainda mais para avançarmos no debate das Políticas Públicas de Juventude”, reiterou.
Aproximadamente 500 pessoas participaram da cerimônia no Palácio do Planalto e a comitiva palmense foi a única representante do Tocantins.