Com o tema 'Reorganizando saberes e sintetizando aprendizados', nesta quinta-feira, 17, coordenadores das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Sul, Norte, Taquaralto e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) participaram de oficina que objetiva o ajuste do plano de ação da Rede de Atenção às Urgências e Emergências no Sistema Único de Saúde (SUS) para o primeiro semestre de 2022.
A capacitação é facilitada pelo Núcleo de Educação em Urgência (NEU) do Samu. Ministraram as atividades a coordenadora de projetos do NEU, Claudete Nascimento, os enfermeiros Karlla de Souza Luz e Mauro Maués e o médico Túlio Duarte.
Os coordenadores puderam discutir as necessidades e anseios das unidades, com o objetivo de buscar melhorias aos usuários do SUS, desenvolver estratégias de atendimento por meio da troca de experiências e sistematizar as ideias discutidas com encaminhamentos para a elaboração do plano.
A diretora da Atenção Secundária da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), Ludmila Nunes, afirma que outra intenção da elaboração do plano é integrar todos os componentes da Rede de Urgência e Emergência. “Com a integração das equipes de toda a rede oferecemos um serviço ainda melhor ao usuário do SUS”, disse.