Menu
Redes sociais

Alunos da Escola Municipal Antônio Gonçalves participam de atividades extracurriculares

Alunos da Escola Municipal Antônio Gonçalves participam de atividades extracurriculares

Data da publicação: 08/05/2014


Uma série de atividades extracurriculares têm movimentado a semana e quebrado a rotina dos alunos da Escola Municipal Antônio Gonçalves de Carvalho Filho, localizada quadra 1.103 Sul. É que parcerias firmadas entre a unidade escolar e diversos órgãos permitiram a participação de alunos em diversas atividades, importantes para o desenvolvimento e formação dos educandos.

 

Nesta quinta-feira, 08, os alunos integrantes do Programa Mais Educação, que é desenvolvido na escola numa parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria Municipal da Educação de Palmas (Semed), visitaram a Mostra de Cinema Alemão que acontece no Centro de Atividades do Sesc e a Galeria de Artes do Sesc. Participaram do passeio cerca de 40 alunos do 6º ao 9º, dos períodos matutino e vespertino. De acordo com o professor Jamir Lourenço essa iniciativa foi importante para o enriquecimento e relacionamento escolar e social, bem como, para o conhecimento acerca do cinema alemão e das obras de artes existentes na galeria visitada.

 

Já nesta sexta-feira, 09, os alunos integrantes do Projeto Vivavolei, fruto da parceria entre a Semed, o Banco do Brasil, a Federação Tocantinense de Vôlei e Confederação Brasileira de Voleibol, prestigiam a etapa tocantinense do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia, que acontece na Praia da Graciosa em Palmas. Cerca de 30 alunos do projeto, acompanhados dos professores Fabiano Marin, Ana Paula e Marilza Teixeira, participaram do evento onde conhecerão atletas de renome regional e nacional, além de passarem uma tarde agradável na companhia dos colegas fora do ambiente escolar.

 

Agrotins

 

Para completar a programação, cerca de 25 alunos do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano, visitam o Parque da Agrotins, onde acontece no período de 06 a 10 de maio a 14ª edição da Feira de Agrotecnologia.

 

Para o diretor da escola, professor Heleno Elias, a Agrotins constitui um dos principais eventos do gênero no Brasil, daí a importância dos estudantes, ainda em pouca idade, conhecerem as inovações que podem favorecer o agronegócio brasileiro, bem como, novidades acerca da importância de se conhecer e se preservar o meio ambiente. “Sempre que se é oportunizado aos cidadãos do futuro a aquisição de conhecimentos fora do âmbito das escolas, o fato de ser novidade, promove automaticamente um maior estímulo em cada criança, adolescente ou jovem na busca de uma formação mais completa de sua cidadania, pois a formação e a educação cidadã não se restringe aos muros escolares”, destaca o diretor.