Menu
Redes sociais

Após análise de recursos, Prefeitura retifica resultado final da seleção da ETI Almirante Tamandaré

O período de matrículas continua o mesmo, de 8 a 12 de janeiro de 2018.

Após análise de recursos, Prefeitura retifica resultado final da seleção da ETI Almirante Tamandaré

Data da publicação: 02/01/2018



Após análise de recurso impetrado por um candidato à seleção da ETI Almirante Tamandaré, e constatado pela Secretaria Municipal da Educação (Semed), que houve uma falha no processamento final da planilha eletrônica que apresenta as notas dos candidatos a uma vaga do 6º ano do ensino fundamental, o que gerou uma nova classificação dos candidatos dessa turma, a Prefeitura de Palmas retifica o resultado final da seleção da ETI.

 

A nova lista com os nomes dos classificados, bem como o quadro reserva, pode ser conferida Aqui e no mural da guarita de entrada dos alunos da ETI, localizada na quadra Arse 132 (1306 Sul).

 

De acordo o diretor de Informação e Tecnologia da Semed, Joneidson Marinho Lustosa, a classificação do 6º ano foi feita equivocadamente, por ordem cronológica de inscrição, sem considerar a classificação do candidato por nota. “Na hora em que foi feita a elaboração da lista final, houve um erro no processamento da planilha eletrônica que apresenta o resultado da classificação dos candidatos. Após detectarmos esse erro nas notas do 6º ano, fizemos a verificação das notas de todos os candidatos que participaram do processo seletivo para termos certeza que a falha do sistema só ocorreu com os candidatos dessa turma”, garantiu.

 


Conforme o edital de seleção, os candidatos classificados deverão efetuar suas matrículas no período de 08 a 12 de janeiro de 2018, na secretaria da ETI, localizada na quadra Arse 132. O horário para efetivar as matrículas será das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Os candidatos classificados (quadro reserva) somente serão convocados se houver desistência de algum candidato aprovado.


 

Documentos necessários para efetivação da matrícula

 

Para efetivar a matrícula do aluno, os pais ou responsáveis deverão apresentar os seguintes documentos:

- Cópia da Certidão de Nascimento;

- Cópia do comprovante de residência (conta de energia/água);

- 2 fotos 3x4 recente;

- Cópia do Cartão de Vacina atualizado;

- Cópia do Cartão SUS;

- Folha resumo do beneficiário do Bolsa Família;

- Declaração/Histórico Escolar, de alunos oriundos de transferência.


 

De acordo com a gerente de Inspeção Escolar da Semed, Anice Souza Moura, é imprescindível que os pais ou responsáveis apresentem os documentos que comprovem as informações prestadas no ato da inscrição. “Todas as informações prestadas no ato da inscrição do aluno, a exemplo de Ser beneficiário do Programa Bolsa Família, educando sob alguma medida protetiva judicial, educando com necessidade educacional especial, entre outras, deverão ser comprovadas na hora de efetivar a matrícula. Caso algum dado não seja confirmado, o aluno poderá perder a vaga”, esclarece.

 

Reunião geral

 

Os pais e responsáveis pelos alunos classificados estão convocados para uma reunião geral no dia 30 de janeiro, às 17 horas. A reunião, que será realizada na sede da ETI, servirá para repassar orientações sobre as normas e regimento da Escola.









(Edição/postagem: Lorena Karlla)