Menu
Redes sociais

Comerciantes inscritos para Capital da Fé 2026 participam de sorteio público nesta segunda-feira, 9

Somente os ambulantes presentes no momento do sorteio poderão validar a ocupação das vagas, garantindo transparência e equidade no processo

Comerciantes inscritos para Capital da Fé 2026 participam de sorteio público nesta segunda-feira, 9

Evento contará com 42 vagas na parte interna e externa, distribuídas em diversos segmentos

Data da publicação: 06/02/2026

Crédito da foto: Regiane Rocha


A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedeem), realizará na segunda-feira, 9, o sorteio dos comerciantes ambulantes inscritos para atuarem na área gastronômica no Palmas Capital da Fé 2026. O procedimento acontecerá às 15 horas, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues.

Somente aqueles presentes no momento do sorteio poderão validar a ocupação das 42 vagas, sendo 26 na parte interna e 16 na área externa, garantindo transparência, organização e equidade no processo. O Palmas Capital da Fé, considerado o maior evento religioso do Norte do País, reúne milhares de pessoas, artistas nacionais e regionais, gerando oportunidades de renda para comerciantes locais que irão atuar nas festividades.

 

Área externa 

Mais uma vez, a gestão municipal também irá organizar a área externa, assim como nos grandes eventos realizados em 2025 com feedback positivo dos vendedores ambulantes. Antes disso, embora houvesse autorização para atuar no local, os comerciantes que ficavam na parte de fora do espaço não contavam com estrutura adequada oferecida pelo poder público.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Henrique Nesello, explicou que a gestão do prefeito Eduardo Siqueira Campos reconhece o comércio ambulante como parte fundamental da economia da Capital. “Desde 2025, passamos a ouvir esses trabalhadores, compreender suas necessidades e assumir, como poder público, a responsabilidade de oferecer estrutura adequada. Não se trata apenas de autorizar a atuação, mas de organizar, garantir banheiros, acesso à água e condições dignas de trabalho. Essa é uma mudança de postura da Prefeitura, que passa a cuidar, incluir e gerar oportunidade para quem vive do próprio esforço”.

A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Palmas com o fortalecimento do comércio local, promovendo inclusão, valorização dos ambulantes e garantindo que esses trabalhadores se sintam parte integrante do evento.

Detalhes da distribuição das vagas podem ser conferidas no edital.

 

Texto: Tainara Saraiva

Edição: Denis Rocha