Menu
Redes sociais

Corrida de Palmas destinará cortesias a doadores de sangue

Corrida de Palmas destinará cortesias a doadores de sangue

Data da publicação: 22/04/2016


Corredores que são doadores de sangue poderão requerer cortesias para inscrição na Corrida de Palmas, prova que corresponde a 4ª Etapa do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua. Para o requerimento, a doação deverá ser feita durante o período de inscrições, que teve início no dia 13 de abril e segue até o dia 30 deste mês. Serão destinadas 50 vagas nesta modalidade.

 

A iniciativa acontece em todas as etapas do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua. Para a Corrida de Palmas o corredor deverá apresentar o comprovante disponibilizado pelo Hemocentro na sede da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), localizada no Parque Cesamar, de segunda a sexta, em horário comercial (8h às 12h e 14h às 18h). É necessário ainda apresentar os documentos pessoais e preencher uma ficha entregue no local.

 

A Corrida de Palmas acontece no dia 15 de maio e as inscrições podem ser feitas pelo site: www.centraldacorrida.com.br/corridadepalmas2016 e fazer a inscrição. O primeiro lote, com 1.000 vagas, estará disponível até o próximo dia 30 ou enquanto houver vagas. O valor da inscrição é de R$ 35,00.

 

A corrida terá provas de 6km e 15km e é destinada a atletas com idades a partir de 16 anos, para o percurso menor, e 18 anos, para o percurso maior. O evento faz parte das comemorações de aniversário dos 27 anos da cidade de Palmas, e desde o ano passado, se consolidou como a maior corrida de rua do Tocantins, com expectativa de público de 2 mil pessoas.

 

Com 12 etapas ao longo do ano, o Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua se consolida como o maior do país disputado em uma só cidade. O calendário teve início com a Corrida Feminina, em março, Run or Dye em abril e segue com a Corrida do Sesi (30/4). Depois da Corrida de Palmas acontecem ainda a Corrida dos Namorados, Corrida do Fogo, Corrida do Advogado, Corrida contra o Câncer, Corrida do Sebrae, Corrida da Justiça, Desafio dos Fortes e Taquaruçu Eco Run.