Menu
Redes sociais

Fundação de Esportes de Palmas finaliza preparação do Nilton Santos para amistoso da Seleção Brasileira Sub-15

Jogo acontece neste sábado, às 18 horas, contra Seleção de Ouro da Federação Tocantinense de Futebol

Fundação de Esportes de Palmas finaliza preparação do Nilton Santos para amistoso da Seleção Brasileira Sub-15

Data da publicação: 12/09/2025


O Estádio Nilton Santos recebe os últimos retoques para a partida histórica da Seleção Brasileira de Futebol Masculino Sub-15 contra a Seleção de Ouro da Federação Tocantinense de Futebol. A partida acontece neste sábado, 13, às 18 horas, e terá programação especial por conta da Federação Tocantinense de Futebol.

O presidente da Fundesportes, Lécio Guimarães, esteve no estádio para acompanhar os trabalhos finais. Foram recolocadas partes do piso emborrachado dos vestiários, realizada a limpeza geral das arquibancadas e, o mais importante, o gramado recebeu cuidados especiais de poda e irrigação para estar em perfeitas condições para a partida.

“Como nesta época do ano, no Tocantins, é praticamente impossível manter os gramados verdes, por conta do clima seco e da baixa umidade relativa do ar, temos feito irrigações constantes, de acordo com o que pede a qualidade da grama, para que o gramado esteja pronto para uma partida importante como esta. Assim como os gramados dos principais estádios brasileiros, estaremos passando uma tinta verde especial para que a sensação visual seja melhor, tanto para a torcida quanto para os jogadores”, explicou Clésio Guimarães.

Para acompanhar a partida, o torcedor deve levar 3 kg de alimentos não perecíveis. A equipe base do Tocantins conta com 40 jogadores pré-convocados de equipes como Flapalmas, Batalhão, Gurupi, Castelo, Colinas, CFA Palmas e Nação Rap.

No dia 20 de setembro, a Seleção ainda disputa um amistoso contra a equipe sub-15 do Goiás, no próprio Centro de Desenvolvimento.

Preparação para Conmebol Liga Evolución

A Seleção Brasileira de Futebol Masculino Sub-15 estará até o próximo dia 22 se preparando no Centro de Desenvolvimento do Futebol, da Confederação Brasileira de Futebol – CBF – inaugurado recentemente em Palmas, para a disputa da Conmebol Liga Evolución, que acontece no Paraguai, de 24 de setembro a 6 de outubro.

Texto: Luciano Moreira

Edição: Iara Cruz

Texto: Luciano Moreira