Menu

Guarda Metropolitana de Palmas qualifica servidores em direitos humanos e Lei Maria da Penha

Oitava turma do estágio reúne cerca de 30 guardas metropolitanos e aborda a proteção de mulheres em situação de violência

Guarda Metropolitana de Palmas qualifica servidores em direitos humanos e Lei Maria da Penha

Capacitação conta com aproximadamente 30 guardas metropolitanos

Data da publicação: 15/10/2026

Crédito da foto: Júnior Suzuki


A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) realiza, até terça-feira, 27 de outubro, a oitava turma do Estágio de Qualificação Profissional (EQP), com a participação de aproximadamente 30 guardas metropolitanos. A capacitação ocorre das 8 às 12 horas, na Escola de Governo de Palmas, e tem como objetivo aprimorar os conhecimentos técnicos e atualizar a formação dos servidores.

Nesta quinta-feira, 15, a programação contempla conteúdos relacionados à evolução histórica dos direitos humanos, à defesa da dignidade da mulher e aos fundamentos da Lei Maria da Penha. A aula é ministrada pelo subinspetor Magnus Aparecido Matos Pereira, que aborda a trajetória dos direitos das mulheres e a importância da legislação no enfrentamento à violência doméstica e familiar.

De acordo com o subinspetor Magnus Matos, o plano de curso, iniciado na terça-feira, 13, busca preparar os guardas metropolitanos para atuar na proteção de mulheres em situação de violência, além de complementar a formação mínima exigida para o Estágio de Qualificação Profissional.

Ao todo, estão previstas nove turmas. A iniciativa integra as ações de formação continuada da GMP e busca fortalecer a atuação dos profissionais, contribuindo para um atendimento mais qualificado à população, especialmente às mulheres em situação de vulnerabilidade.

 

Aula é ministrada pelo subinspetor Magnus Aparecido Matos Pereira que aborda a trajetória dos direitos das mulheres e a importância da legislação no enfrentamento à violência doméstica e familiar. - Foto: Júnior Suzuki

 

Texto: Marcio Greick

Edição: Denis Rocha