Na madrugada desta sexta-feira, 20, a Guarda Metropolitana de Palmas foi acionada pelo Sistema Integrado de Operações (Siop) para atender uma denúncia de perturbação do sossego em um posto de gasolina, localizado na Arse 12 (110 Sul), na Avenida NS-8.
Ao chegar ao local, a equipe constatou som automotivo em volume elevado. Devido à grande quantidade de pessoas reunidas, foi necessário o apoio de mais viaturas para reforçar a atuação. Durante a abordagem, os agentes iniciaram os procedimentos administrativos com base no artigo 189 da Lei Municipal nº 371 (Código de Posturas), que trata da perturbação do sossego público.
Desdobramentos da ocorrência
Segundo a corporação, durante a intervenção um dos envolvidos passou a ofender e ameaçar os agentes, além de descumprir ordens legais. Outro indivíduo também tentou interferir na ação da equipe.
Diante da situação, três pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia. Elas poderão responder pelos crimes de desobediência, desacato e ameaça do Código Penal, além da infração administrativa relacionada à perturbação do sossego.
A Guarda Metropolitana informou que seguirá intensificando a fiscalização para garantir a ordem pública e o respeito às normas municipais.