Menu
Redes sociais

Pessoas idosas de Palmas embarcam rumo ao Campeonato Nacional de Vôlei Adaptado, em Sorriso (MT)

Composta por 53 pessoas, delegação palmense embarcou com destino a Sorriso, na manhã desta terça, 27

Pessoas idosas de Palmas embarcam rumo ao Campeonato Nacional de Vôlei Adaptado, em Sorriso (MT)

Delegação embarcou na manhã desta terça-feira, 27

Data da publicação: 27/01/2026

Fotógrafo: Luciano Moreira


Na manhã desta terça-feira, 27, o secretário extraordinário de Relações Institucionais de Palmas, Sérgio Vieira Marques, representando o prefeito Eduardo Siqueira Campos, e a primeira-dama e secretária de Ação Social e da Mulher, Polyanna Siqueira Campos, acompanharam o embarque da delegação palmense rumo à cidade de Sorriso (MT), onde será realizada a 6ª Final Nacional da Superliga da Confederação Brasileira de Vôlei Adaptado (CBVA). A equipe de Palmas é composta por 53 integrantes, entre atletas, professores de educação física e equipe médica, todos vinculados ao projeto ‘Vó Vôlei’, desenvolvido no Parque Municipal da Pessoa Idosa.

O coordenador de Esportes do Parque, Allan Dutra, destacou que a participação da equipe vai além da busca por resultados esportivos. “Mais importante que qualquer resultado é a conscientização de que a prática esportiva é possível e, principalmente, fundamental para a qualidade de vida dos idosos”.

A coordenadora do Parque, Ilma Jardim, ressaltou o significado do apoio da Prefeitura de Palmas na participação dos idosos na competição nacional. “É uma equipe que percebe que a Prefeitura está realmente empenhada em proporcionar todas as condições para o convívio social e para a prática do esporte pelos nossos idosos, seja onde for”.

O secretário extraordinário de Relações Institucionais, Sérgio Marques Vieira, destaca que a preocupação da Prefeitura foi em proporcionar as melhores condições de transporte para a equipe: “É a nossa equipe mais experiente de todos os esportes. A recomendação do prefeito Eduardo Siqueira Campos foi para que essa viagem fosse cuidada com todo o carinho e respeito que os nossos idosos merecem”, disse. 

A competição

A Superliga Nacional da Melhor Idade acontece entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro, reunindo mais de 1.600 atletas de oito estados brasileiros. Os jogos serão realizados na Arena Sorriso, no Ginásio Domingão e no Ginásio Flor do Cerrado. As disputas serão divididas em séries Ouro, Prata e Bronze, contemplando categorias a partir dos 45 anos até acima dos 75 anos. Além da conquista nacional, as equipes competem por vagas na competição sul-americana. Participam desta edição delegações dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Bahia, Tocantins, Paraná, Minas Gerais e Espírito Santo. A abertura oficial será realizada no dia nesta quarta-feira, 28,  às 20 horas, na Arena Sorriso.

 

Texto: Luciano Moreira

Edição: Secom