Menu
Redes sociais

Mais de 100 jovens recebem certificado do Projeto Empreenda Mais da Prefeitura de Palmas

A próxima etapa do curso terá duração de 30 dias. Alunos irão receber mentoria para executar projeto de empreendedorismo

Mais de 100 jovens recebem certificado do Projeto Empreenda Mais da Prefeitura de Palmas

Data da publicação: 27/02/2025


A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal da Juventude de Palmas (FJP), entregou nesta quarta-feira, 26, para mais de 100 jovens, o certificado do curso de empreendedorismo, do Projeto Empreenda Mais. A cerimônia de formatura aconteceu no Núcleo de Atendimento Integrado (NAI).

O vice-prefeito Pastor Carlos Velozo parabenizou o trabalho desenvolvido com a juventude palmense. “Nosso prefeito tem dito que os olhos dele brilham muito por essa juventude e um dos grandes pedidos foi de que olhássemos para os empresários e aos empreendedores, entendendo suas necessidades. Aqui eu quero parabenizar a Fundação Municipal da Juventude, por estar trazendo essa oportunidade. Vocês estão saindo na frente porque decidiram ocupar o tempo de vocês com coisas produtivas que é o ensino. Parabéns para vocês e é só o começo” declarou.

O presidente da Fundação Municipal da Juventude de Palmas (FJP), Juniel Carvalho de Sousa, reforçou o olhar da gestão para a juventude. “É um sentimento de gratidão pela oportunidade que o nosso prefeito e vice-prefeito nos deu, com a incumbência de ter esse olhar humano para a nossa juventude e proporcionar espaço para que eles possam ter oportunidade. Nós entendendo que precisamos olhar para os jovens como nossos parceiros para a construção de uma sociedade muito melhor e hoje é a conclusão dessa valorização para os nossos jovens empreendedores”, pontuou.

Além da entrega dos certificados, o evento contou ainda com painéis em formato de talkshow e palestras com empresários de Palmas. Também estiveram presentes o secretário executivo da frente parlamentar da Juventude, Gustavo Gama, o presidente do Instituto Nacional de Desenvolvimento Socioeconômico (INDS), Vitor Rocha, e o secretário executivo da FJP, Rivaldo Silva, além de outros secretários municipais e vereadores.

Formandos

A Jullia Abreu, de 18 anos, está entre os mais de 100 jovens formandos desta turma do Empreenda Mais. Ela abriu o próprio negócio no início do ano passado e buscou o curso com a intenção de se profissionalizar mais. “Quando eu iniciei, foi muito no impulso e ouvimos muito no curso que primeiro você começa, depois aperfeiçoa. Então fui fazer isso. Entender mais a questão de precificação, de como gerir seu negócio, plano de negócio e foi essencial para mim, para cumprir todos os meus objetivos. Receber esse certificado é um sentimento de realização, de estar cumprindo a finalização de um ciclo”, agradeceu Jullia.

João Pedro dos Santos Souza, de 20 anos, também já é empreendedor. Desde os 16 anos de idade, junto com a família, ele trabalha com alimentação natural. O jovem buscou o Empreenda Mais para buscar melhorias no negócio da família e conta que só com a primeira semana já viu os resultados. “Esse curso foi muito bom e abriu minha mente. Acredito que vou usar por muito tempo tudo que aprendi aqui. Aqui eu tive base para identificar onde estavam os erros na minha empresa, para continuar crescendo e desenvolvendo. A gente já está colocando tudo em prática, inclusive em uma semana já tivemos um resultado expressivo”, declarou.

Próxima etapa

A segunda fase do curso será dedicada à incubação. A partir da próxima semana, o aluno vai se reunir com a consultoria. Durante um período de 30 dias, o jovem receberá mentorias e consultorias empresariais para assegurar que ele vai ter menos dificuldade possível, além de cumprir o plano de negócios para conseguir que esse empreendimento tenha êxito.

O projeto está sendo realizado pela Prefeitura de Palmas, por meio da FJP e conta com a parceria do Instituto Nacional de Desenvolvimento Socioeconômico (INDS), além de apoio do Governo Federal.

Texto: Cyntia Miranda
Edição: Mariana Ferreira