Menu
Redes sociais

Mais de 120 metros de cabos de rede de iluminação são furtados em obra da Prefeitura de Palmas

Ação na noite desta quinta-feira, 12, causou prejuízos e vai impactar o cronograma dos serviços no acesso norte

Mais de 120 metros de cabos de rede de iluminação são furtados em obra da Prefeitura de Palmas

Cabos foram furtados pouco tempo depois de serem instalados na via de acesso a setores da região norte

Data da publicação: 13/02/2026

Crédito da foto: Maria Amélia Castro Alves


A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (Seihab), registrou o furto de mais de 120 metros de cabo de rede instalados na via que dá acesso a setores da região norte da cidade, onde está sendo executada obra de requalificação para melhoria da mobilidade no local. O crime ocorreu na noite desta quinta-feira, 12, poucas horas após o início da implantação do sistema de iluminação pública em LED, que inclui cabeamento de rede, postes e luminárias modernas.

Além do prejuízo financeiro ao município, que precisará realizar nova aquisição de materiais para concluir o serviço, a ação também compromete o cronograma da obra. O secretário municipal de Infraestrutura e Habitação, Paulo Cezar Monteiro, destacou os impactos do crime. “É um prejuízo direto aos cofres públicos e, consequentemente, à própria população. Estamos investindo em uma iluminação moderna, mais eficiente e segura, e infelizmente nos deparamos com esse tipo de situação. Além do custo para repor os materiais furtados, há o atraso na entrega da obra, que afeta moradores e todos que utilizam essa via”, afirmou.

Atos recorrentes

De acordo com a Seihab, os furtos de cabos da rede de iluminação pública têm sido recorrentes em diferentes pontos da cidade. Neste ano, já foi registrado crime semelhante no campo de futebol da Arno 33 (307 Norte), onde também houve subtração de materiais da rede elétrica. Ano passado, os cabos de rede da avenida principal do setor Taquari e da praça do setor Lago Sul tiveram que ser trocados mais de uma vez em virtude dos atos de vandalismo.

 

Texto: Alcione Luz

Edição: Fernanda Sousa