Menu
Redes sociais

Equipe diretiva da Secretaria da Educação de Palmas realiza visitas técnicas às unidades da rede municipal

Ao longo do mês de fevereiro serão visitadas as 82 unidades educacionais para acompanhar a rotina das unidades, o andamento de obras e a padronização das cozinhas escolares

Equipe diretiva da Secretaria da Educação de Palmas realiza visitas técnicas às unidades da rede municipal

O Cmei Vitória Régia atende mais de 300 crianças do Berçário II ao Pré II

Data da publicação: 02/02/2026

Crédito da foto: Samuel Menezes


Com o início do ano letivo e em apoio aos novos gestores escolares, a equipe diretiva da Secretaria Municipal da Educação (Semed) realizará ao longo do mês de fevereiro visitas técnicas as 82 unidades educacionais da rede municipal de ensino de Palmas. Nesta segunda-feira, 2, primeiro dia de aula, a secretária municipal da Educação, Anice Moura, acompanhada por equipe técnica da Semed, esteve em três unidades de ensino: Escola Municipal Professora Sávia Fernandes Jácome, Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Vitória Régia e Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Daniel Batista.

A secretária acompanhou a rotina das unidades, o andamento de obras e a padronização das cozinhas escolares, que está sendo implantada pela empresa Seja, responsável pelo novo modelo de alimentação escolar da rede municipal. “A presença da gestão nas unidades é essencial para garantir que as melhorias planejadas estejam sendo executadas com qualidade. A padronização das cozinhas traz mais segurança alimentar, organização e melhores condições de trabalho para os profissionais. É uma alegria retomarmos hoje, as atividades e que seja um ano de muito aprendizado e sucesso para todos”, destacou Anice Moura.


 

Na Escola Sávia Fernandes Jácome, que atende 1.154 alunos, o diretor Odenilson Pereira ressaltou a importância da visita. “Esse acompanhamento demonstra o cuidado com as unidades e reflete diretamente na qualidade do atendimento aos nossos estudantes”, afirmou. Na ocasião, Laura Hinata, estudante do 4º ano fez uma apresentação de balé para equipe da Semed.

 

Já na ETI Daniel Batista, a diretora Marialice Thomaz enfatizou os avanços estruturais. “A ampliação dos espaços fortalecem o modelo de educação integral e contribuem para um ambiente mais adequado ao desenvolvimento dos alunos”, disse.

 

No Cmei Vitória Régia, a diretora Ely Kühleis falou da paixão que tem pela Educação Infantil. “Desde que aceitei o desafio de trabalhar com crianças pequenas, eu comecei a vivenciar os primeiros passos, como eles entram na rede, o início do aprendizado e como se desenvolvem. É muito gratificante como educadora acompanhar todo esse início, saber que fazemos parte dos primeiros passos da vida acadêmica dessas crianças”, disse emocionada.

 

Texto: Vania Machado

 


 

Texto: Vania Machado

Edição: Secom