A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), participou, na manhã desta quarta-feira, 13, da 176ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite do Tocantins (CIB-TO). O encontro descentralizado foi promovido pela Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), no auditório do Fórum da Comarca de Araguaína, norte do Tocantins.
O objetivo do encontro é fortalecer a articulação entre Estado e municípios na definição de ações e estratégias voltadas ao aprimoramento das políticas públicas de assistência social no Tocantins.
Durante o encontro, foram debatidas pautas relacionadas à gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas), como implantação da Vigilância Socioassistencial, monitoramento do Programa Criança Feliz, alterações na Taxa de Atualização Cadastral (TAC), a regionalização dos serviços de Proteção Social Especial, além do cofinanciamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Cadastro Único, Bolsa Família, benefícios socioassistenciais e ações da Proteção Social Básica.
“O encontro fortalece o diálogo entre Estado e municípios e contribui para a construção de estratégias que garantam a melhoria contínua dos serviços socioassistenciais. Esse espaço é fundamental para discutirmos avanços, desafios e ações que impactam diretamente o atendimento às famílias e à população em situação de vulnerabilidade social”, afirmou o secretário-executivo da Sedes, Amilson Rodrigues.
Também participaram da reunião a diretora de Supervisão e Apoio Administrativo aos Cras de Palmas, Thatiana Yssa Lopes, e a gerente do Cras Karajá II, Jaqueline Soares.

