Menu

Accessibilidade

Redes sociais

Parque da Pessoa Idosa fará parte da programação do 7º Encaanto

Na sexta-feira, 07, o grupo de capoeira adaptada receberá uma aula especial

Parque da Pessoa Idosa fará parte da programação do 7º Encaanto

Capoeira adaptada é ministrada duas vezes por semana no equipamento público

Data da publicação: 05/08/2026

Crédito da foto: Aldenes Lima


Os alunos do Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira, que fazem parte do grupo de capoeira adaptada receberão, na sexta-feira, 7, uma aula especial, dentro da programação do 7° Encontro de Capoeira Angola e Ancestralidade do Estado do Tocantins (Encaanto). A programação ocorrerá das 8h30 às 10h.

 

“A mestra Ana Maria, de Goiânia (GO), ministrará uma vivência de capoeira da Angola e será um momento diferenciado para nossos alunos, que já estão habituados às nossas atividades no decorrer da semana. O Encaanto busca preservar as matrizes tradicionais e promover o intercâmbio de saberes geracionais através de vivências práticas, debates sobre ancestralidade e apresentações musicais”, explicou o Mestre Matoso, responsável pelas atividades de capoeira adaptada no parque.

 

“Já estou ansiosa para que chegue a sexta-feira e tenhamos este momento festivo. Aqui a gente não tem tempo ruim, nem falamos de doença. Aqui no parque somos felizes. As atividades são ótimas e os professores maravilhosos”, disse a aposentada Maria de Fátima Dantas.

 

Parque

Com mais de 400 idosos matriculados, o Parque da Pessoa Idosa  Francisco Xavier de Oliveira oferece atividades como: treinamento funcional, hidroginástica, zumba, ginástica localizada, Projeto Vó Vôlei, academia ao ar livre, acupuntura, rodas de conversa, grupos de convivência, atendimento psicológico e orientação pedagógica.

 

Para participar das atividades é necessário ter 60 anos ou mais, apresentar atestado médico original com liberação para prática de atividades físicas, documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência em Palmas.

 

Os interessados podem realizar a inscrição presencialmente na unidade, localizada na Quadra ACSU-SO 30 (301 Sul), Avenida NS-01, esquina com a Avenida LO-09, em Palmas. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 99219-9853. 
 

Texto: Aldenes Lima

Edição: Juliana Matos