Dentro das atividades interativas para a promoção do bem-estar da população acolhida, o Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira, em Palmas, realizou, na manhã da quarta-feira, 19, um aulão especial de multifuncional e zumba gold. A atividade ocorreu no Parque Cesamar e contou com dezenas de alunos.
“Estou no parque há quase um ano e lá faço multifuncional, zumba e hidroginástica. Sempre gostei de dançar e isso me faz muito bem. Os professores são maravilhosos e eu amo participar”, afirmou a aluna Tânia Bucar.
Para o educador físico do parque, Alan Dutra, “a participação dos alunos é o que motiva a organização das atividades. Ficamos sempre muito felizes quando propomos sair da rotina e ver que eles comparecem. Aqui no Cesamar é um ambiente agradável e aproveitamos para celebrar a vida, com um café da manhã que eles nos ajudam a montar.”
Para participar
Quem desejar participar das atividades pode se inscrever presencialmente no Parque da Pessoa Idosa, localizado na Quadra ACSU-SO 30 (301 Sul), Avenida NS-01, esquina com a Avenida LO-09. O horário de funcionamento é das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 99219-9853.
É necessário ter 60 anos ou mais e apresentar atestado médico original com liberação para atividades físicas, documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência em Palmas. Antes do início das atividades, os participantes passam por uma avaliação física realizada pelo educador físico da unidade.
