Menu
Redes sociais

Por intermédio da FCP, fotógrafo Zé Paiva doa coleção de obras para instituições sociais de Palmas

  Ao total foram presenteadas 34 obras

Por intermédio da FCP, fotógrafo Zé Paiva doa coleção de obras para instituições sociais de Palmas

Data da publicação: 06/11/2019



O premiado fotógrafo José Luiz Martins Paiva, mais conhecido como Zé Paiva, por intermédio da Fundação Cultural de Palmas,  doou nesta quarta-feira, 06, algumas de suas obras da Exposição Expedição Natureza – Tocantins  para instituições que desenvolvem trabalhos sociais em Palmas. As obras foram produzidas entre os anos de 2010 e 2011 e lançadas em 2012. Desde então, percorreu diversas cidades do País e encerrou o ciclo em Palmas, em 2018. 



O intuito é fazer com que essas obras sejam revertidas em recursos financeiros que possam contribuir com a causa desses grupos. Um deles é a Associação Água Doce - Movimento de Proteção ao Taquaruçu, que com a ajuda de voluntários realiza mutirões de limpeza, plantio de árvores e ações de conscientização sobre o meio ambiente. 



Segundo a presidente Libania Ferreira, o objetivo é fazer uma série de exposições, iniciando pela Escola Municipal Fidêncio Bogo, de Taquaruçu Grande, que trabalha com foco na agroecologia, e também nos estabelecimentos que fazem parte do Polo Turístico em Taquaruçu. Ao final, as obras serão vendidas e o lucro será revestido nos projetos sociais e ambientais da associação.  



Outra casa que recebeu a doação de Zé Paiva foi a Associação Ação Social Jesus de Nazaré que trabalha arte-educação com crianças, adolescentes e jovens, garantindo a formação de agentes multiplicadores numa perspectiva do exercício da cidadania.  Atualmente é um dos Pontos de Cultura de Palmas e desenvolve cursos de balé, capoeira, dança de rua, dança de salão, desenho, percussão, pintura, teatro, teclado, teoria musical e violão.



Assim que disponíveis, os locais e datas das exposições serão divulgadas nas redes sociais da Fundação Cultural (@fcp.palmas) e no Portal da Prefeitura no link

 

 



 

Texto: Karla Rayane Brito (estagiário)/ Edição: Lorena Karlla  

FCP