Menu
Redes sociais

Prazo para validação do Censo Cadastral de servidores municipais termina nesta quinta,15

Mais de 90% do número de servidores já regularizaram as informações; conferência de dados pode ser feita nos setores de RH ou no Centro de Atendimento ao Servidor

Prazo para validação do Censo Cadastral de servidores municipais termina nesta quinta,15

Data da publicação: 15/01/2026



Os servidores públicos municipais de Palmas têm até esta quinta-feira, 15 de janeiro, para concluir o Censo Cadastral. Um balanço parcial da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Seplan) aponta que mais de 90% dos 8.904 servidores ativos já finalizaram o recadastramento. Os demais ainda não fizeram ou apresentam alguma inconsistência documental.

A atualização cadastral é obrigatória e garante a regularidade dos dados funcionais junto à administração municipal. O secretário-executivo de Gestão de Pessoas da Seplan, Diego Botelho, destacou que os servidores que identificarem pendências ou tiverem dificuldades para finalizar o cadastramento, devem procurar o setor de Recursos Humanos de forma presencial ou o Centro de Atendimento ao Servidor, das 8h às 18h. “Caso o servidor opte pelo atendimento presencial, será necessário apresentar toda a documentação exigida em formato digital, exclusivamente em arquivo PDF”, explicou.

Em casos de pendência na validação do Censo, a consulta aos documentos também pode ser feita pelo Portal do Servidor, na área de documentos digitalizados. Nesse espaço, devem constar todos os arquivos obrigatórios. A ausência de qualquer informação ou documento impede a conclusão da validação cadastral.

Censo
O Censo Previdenciário tem como objetivo atualizar e consolidar os dados dos segurados vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Município, assegurando a regularidade das informações junto ao Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios (Cnis/RPPS). O não preenchimento dentro do prazo pode resultar na suspensão do pagamento da remuneração ou do benefício até a conclusão do recadastramento.

Texto: Jurbiléia Pinto
Edição: Fernanda Sousa