Menu
Redes sociais

Prefeito Eduardo Siqueira autoriza construção de duas pontes em concreto no setor Morada do Sol

Com investimento de R$ 1,86 milhão, novas estruturas vão substituir bueiros antigos que causam transtornos à população durante o período chuvoso

Prefeito Eduardo Siqueira autoriza construção de duas pontes em concreto no setor Morada do Sol

Prefeito Eduardo Siqueira Campos assina Ordem de Serviço que autoriza a construção de duas pontes no setor Morada do Sol

Data da publicação: 28/01/2026

Crédito da foto: Francisco Barros


O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, autorizou a construção de duas pontes em concreto armado no setor Morada do Sol, região sul da Capital. As novas estruturas com dez metros de extensão serão executadas nas Ruas Diamante e MS-23, com investimento de R$ 1.869.572,93. A ordem de serviço, que autoriza a empresa Premier Edificações LTDA a executar as obras, foi assinada nesta terça-feira, 28. 

As intervenções atendem a uma demanda antiga dos moradores da região, que convivem há anos com transtornos causados pelos antigos bueiros existentes sobre córrego afluente do Ribeirão Taquarussuzinho. Durante períodos de chuvas intensas, os bueiros não suportam o volume de água, provocando transbordamentos e alagamentos. 

Para o prefeito Eduardo Siqueira Campos, o investimento reforça o compromisso da gestão com obras estruturantes que resolvem problemas históricos da cidade. “Estamos investindo em infraestrutura que transforma a vida das pessoas e resolve demandas antigas dos moradores. São obras que garantem dignidade, segurança e respeito à população, especialmente em regiões que sofrem há anos com problemas que nunca tiveram uma solução definitiva”, destacou o prefeito.

Moradora da Rua MS-23, a dona de casa Kátia Alves Andrade, que vive ao lado de um dos bueiros, relatou os transtornos enfrentados nos períodos chuvosos. “Quando chove forte, a água transborda chega até o muro da minha casa. É um sofrimento para quem mora aqui, a gente fica com medo de alagar tudo. Essa obra é muito importante porque vai acabar com um problema que afeta todos nós”, afirmou.

Como parte do início das obras, na terça-feira, 27, equipes técnicas da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação estiveram no local acompanhadas por representantes da empresa BRK Ambiental para a execução dos serviços de desvio da água e rede de esgoto existente na área, etapa necessária para a construção das novas estruturas.

 

Texto: Alcione Luz

Edição: Juliana Matos