Menu
Redes sociais

Prefeitura afirma que está pronta para negociar com professores com intermediação dos vereadores

Prefeitura afirma que está pronta para negociar com professores com intermediação dos vereadores

Data da publicação: 13/10/2015


A Prefeitura de Palmas, através da Secretaria da Educação (Semed), disse que não se opõe a uma rodada de negociação com a participação dos vereadores intermediando a greve dos professores. Apesar de a greve estar suspensa pela Justiça, com determinação para volta ao trabalho, a Prefeitura concorda em sentar à mesa e avaliar todos os pontos da pauta de reivindicação do sindicato. A negociação também deve contar com a participação de integrantes do Conselho Municipal de Educação e Secretaria da Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Humano.

 

As informações foram repassadas pelo secretário de Educação, Danilo de Melo Souza, que acompanhou a movimentação dos professores e se reuniu com integrantes do Conselho e secretários municipais na tarde desta terça-feira, 13. Ele informou que irá formalizar o convite à Direção do Sindicato dos Professores nesta quarta-feira, 14, com previsão de realização da reunião já na próxima quinta-feira,15.

 

“É uma determinação do prefeito, manter o diálogo aberto enquanto a Prefeitura reforça o apelo aos professores para que retornem ao trabalho e cumpram a decisão judicial, evitando o corte do ponto e mais prejuízos aos pais e alunos”, esclareceu o secretário, acrescentando que não há orientação interna para evitar a negociação enquanto o movimento permanecer. “O diálogo pra nós, deve acontecer a qualquer tempo”, concluiu.