Menu
Redes sociais

Prefeitura de Palmas envia representante para evento de posse de Conselho de Segurança Comunitária no Jardim Taquari

Conseg é espaço de participação social que aproxima cidadãos, polícia e poder público; titular da Secretaria Municipal de Articulação Comunitária (Semac) reforçou compromisso da gestão em apoiar participação cidadã em áreas estratégicas

Prefeitura de Palmas envia representante para evento de posse de Conselho de Segurança Comunitária no Jardim Taquari

Data da publicação: 02/09/2025


Em evento realizado na noite de segunda, 1º, a secretária municipal de Articulação Comunitária de Palmas, Ana Maria Monteiro de Castro, participou da eleição e posse do novo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Jardim Taquari. A escolha dos novos conselheiros reforça a relevância do diálogo entre poder público, forças de segurança e comunidade local. Além de lideranças locais, o secretário estadual de Segurança Pública, Bruno Azevedo, também compareceu ao evento.

A cerimônia contou com a presença de lideranças do Município, representantes da segurança pública e moradores do setor. Como em outros Conselhos Comunitários de Segurança, a exemplo da região das Arnes e do Santa Bárbara, o evento incluiu a eleição e posse oficial dos membros eleitos para a diretoria do Conseg. O Conselho de Segurança Comunitária é um espaço de participação social que aproxima cidadãos, polícia e poder público, fortalecendo o diálogo e promovendo ações que contribuem para um bairro mais seguro, organizado e participativo.

Na ocasião, a secretária Ana Monteiro representou a Secretaria Municipal de Articulação Comunitária (Semac), órgão responsável por mediar a participação social nas políticas públicas. “Desejamos reforçar o compromisso da gestão municipal com a segurança comunitária, por meio do estímulo e apoio ao fortalecimento dos canais formais de participação cidadã”, afirmou a secretária. A gestora ressaltou também a importância da prevenção, da colaboração e do envolvimento da população no combate à criminalidade. “A união entre comunidades e poder público é vista como peça-chave para melhorar a segurança e a qualidade de vida nos bairros”, afirmou ela.


Texto: Georgethe Pinheiro

Edição: Juliana Matos