Menu
Redes sociais

Prefeitura de Palmas inicia construção de ponte em concreto no setor Morada do Sol

Nova estrutura na Rua Diamante vai substituir antigo bueiro e solucionar alagamentos históricos na região

Prefeitura de Palmas inicia construção de ponte em concreto no setor Morada do Sol

Início dos trabalhos para demolição do bueiro antigo e execução da fundação da nova ponte

Data da publicação: 04/03/2026

Crédito da foto: Divulgação


A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação, iniciou nesta quarta-feira, 4, a construção de uma ponte em concreto armado na Rua Diamante, no setor Morada do Sol, região sul da Capital. A nova estrutura terá 10 metros de extensão e substituirá o antigo sistema de bueiros utilizado para a passagem de um córrego afluente do Ribeirão Taquarussuzinho.



A intervenção atende a uma demanda antiga dos moradores, que convivem com transtornos provocados pela insuficiência dos bueiros existentes. Durante períodos de chuvas intensas, o volume de água ultrapassa a capacidade de vazão, causando transbordamentos e alagamentos na via. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação, foi iniciada a demolição do bueiro antigo para a execução da fundação da nova ponte.

 

Morada do Sol

A obra faz parte de um pacote de investimentos voltados à solução de problemas históricos de infraestrutura na cidade. Além da ponte na Rua Diamante, o prefeito Eduardo Siqueira Campos autorizou a construção de outra estrutura no setor, na Rua MS-23. O investimento total é de R$ 1.869.572,93 nas duas pontes.


“Estamos resolvendo de forma definitiva problemas históricos que afetam diretamente a vida das pessoas. Nosso compromisso é investir em obras estruturantes, que resolvam as causas dos transtornos e preparem Palmas para crescer com planejamento e responsabilidade”, destacou o prefeito Eduardo Siqueira Campos.

Texto: Alcione Luz

Edição: Juliana Matos