Menu
Redes sociais

Prefeitura de Palmas inicia visitas domiciliares para regularização do Loteamento Capadócia

Técnicos realizam etapa de busca domiciliar até a sexta-feira, dia 6; aplicativo otimiza coleta de dados dos moradores

Prefeitura de Palmas inicia visitas domiciliares para regularização do Loteamento Capadócia

Equipe da Secretaria de Regularização Funidária realiza atendimento personalizado em cada residência

Data da publicação: 04/02/2026

Crédito da foto: Samuel Cunha


A Prefeitura de Palmas deu início na última terça-feira, 3, a um mutirão de visitas domiciliares no Loteamento Capadócia, na região do Jardim Taquari, no sul da Capital. A ação tem como objetivo realizar entrevistas e coletar documentos dos moradores e marca uma etapa crucial no processo de regularização fundiária da área. As visitas a todos os moradores seguirão até a sexta-feira, 6.

A equipe, formada por assistentes sociais da Prefeitura, foi acompanhada pela secretária-executiva de Regularização Fundiária, Lívia Angélica Siqueira, e pelo superintendente da pasta, Hugo Monturil Costa. De acordo com Lívia Siqueira, os trabalhos no Loteamento Capadócia começaram em janeiro do ano passado, com um levantamento fotográfico da área realizado por drone. “Estamos agora na fase de contato direto com cada família para dar andamento ao processo”, explicou.

Tecnologia
Um diferencial nesta etapa é o uso do app Reurb Câmera, ferramenta desenvolvida pela Prefeitura para modernizar e otimizar a coleta de informações em campo. Integrado ao sistema principal Reurb Tools, o aplicativo permite que as equipes registrem diretamente no local fotografias das fachadas, imagens dos ocupantes, selos de identificação e realizem a leitura de QR Codes para vinculação imediata aos cadastros. “Essa solução reduz inconsistências e agiliza todo o fluxo. As informações coletadas agora são armazenadas e gerenciadas digitalmente. Trazem, assim, mais confiabilidade e transparência ao processo”, destacou a secretária.

Acolhida e expectativa 
Durante as visitas, os técnicos orientaram as famílias sobre as próximas etapas. Moradores que não forem localizados nesta primeira tentativa deverão procurar a Secretaria Executiva de Regularização Urbana entre os dias 23 e 27 de fevereiro para regularizar sua situação.
O morador Elvis Cleiton Ferreira manifestou otimismo com a ação. “Já acompanhamos o trabalho do prefeito Eduardo e, nesta gestão, não seria diferente. Para nós, esse esforço é a realização de uma expectativa que tínhamos”, afirmou. “Traz uma sensação de segurança ter a secretária e o superintendente aqui, bem perto da gente.”

Cronograma
O processo terá continuidade com uma reunião final marcada para 3 de março, quando haverá novo encontro com a comunidade para prestar os últimos esclarecimentos. A previsão é de que a regularização seja concluída e enviada ao cartório de registro no dia 17 de abril.
 

Texto: Samuel Cunha, sob a orientação de Abelson Ribeiro

Edição: Juliana Matos