A Prefeitura de Palmas, através da Secretaria Municipal de Ação Social e da Mulher (Semasmu), realizou um encontro técnico, na tarde desta sexta-feira, 6, com a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Javaé.
O encontro teve como objetivo fortalecer a comunicação entre a equipe sobre o fluxo de acompanhamento das famílias que não cumprem as condicionalidades do Programa Bolsa Família, além de orientar sobre o registro dessas informações no Sistema. “É fundamental realizar o trabalho social com essas famílias, a fim de identificar os fatores que dificultam o acesso regular aos serviços e desenvolver ações para superar essas situações”, destacou a gerente do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, Luzianni Silva.
A assistente social do Cras, Benária Santos, ressaltou que o encontro fortalece o trabalho em rede e qualifica o acompanhamento das famílias. “Foi um momento produtivo e esclarecedor. Consegui compreender melhor o fluxo das demandas, as responsabilidades de cada setor e como devem ser feitos os registros e encaminhamentos”, pontuou. Algumas das condicionalidades são frequência escolar mínima de 60% para os beneficiários com 4 a 6 anos incompletos e cumprimento do calendário vacinal e acompanhamento do estado nutricional dos beneficiários menores de 7 anos.