Na tarde desta sexta-feira, 13, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e da Mulher (Semasmu), realizou a 2ª edição do bloco ‘Vô Festejar’. O evento comunitário foi promovido pelo Serviço de Convivência e organizado pela equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Javaé, no setor Morada do Sol, sul da Capital.
A ação celebrou o Carnaval com os idosos do Serviço de Convivência 60+, proporcionando momentos de alegria e integração. A programação contou com buffet temático, marchinhas carnavalescas ao vivo, desfile de fantasias e espaço para que os participantes cantassem e se apresentassem, tornando a celebração ainda mais animada.
“Nós nos reunimos todas as sextas-feiras para conversar, dançar e realizar atividades voltadas a essa faixa etária, com o objetivo de fortalecer os vínculos dos idosos com a família e a comunidade, promovendo inclusão, valorização e qualidade de vida. A melhor fase da vida é o presente e eles são um exemplo de vitalidade e alegria”, afirmou o pedagogo do Cras, Hélio Costa.
A assistente social do Cras, Ana Paula Pimentel, destacou a importância da celebração e da valorização cultural. “O evento é importante para fortalecer o respeito às culturas”, enfatizou.
O aposentado Antônio Cândido, de 75 anos, ressaltou a importância da convivência e da animação proporcionada pelo Carnaval. "É uma programação diferente e um momento importante de convivência. Agora temos mais tempo para aproveitar, então, é excelente”, afirmou.
Serviço de Convivência
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um programa da assistência social que promove interação, socialização e inclusão de grupos em situação de vulnerabilidade, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, por meio de atividades socioeducativas, culturais, esportivas e de lazer para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Para participar, o cidadão deve procurar o Cras da sua região.