A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedeem), participou na noite desta quarta-feira, 4, da solenidade de posse da nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL). A entidade passa a ser presidida por Francisco Arinaldo Nunes de Brito, empresário e um dos fundadores da CDL, com trajetória marcada pelo empreendedorismo e pelo associativismo.
Representando o prefeito, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Henrique Nesello, destacou a CDL como uma parceira estratégica do município e ressaltou os resultados alcançados a partir da atuação conjunta ao longo de 2025.
“Em 2025, a parceria entre a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo e a CDL gerou resultados expressivos para a cidade. Um exemplo claro foi o Natalzão CDL, que movimentou cerca de R$ 75 milhões na economia local, fortalecendo o comércio, impulsionando a geração de renda e mostrando que, quando poder público e entidades caminham juntos, o impacto positivo chega mais rápido à população.”
Nesello também reforçou o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento do ambiente de negócios na Capital. “Vivemos um momento muito favorável em Palmas. A visão do nosso prefeito Eduardo Siqueira Campos é clara: transformar a Capital não apenas em uma boa cidade para se morar, mas na melhor cidade para se investir. Isso passa por desburocratizar, agilizar processos e facilitar a vida de quem empreende, porque o poder público tem a obrigação de ser indutor do desenvolvimento econômico”, enfatizou.
Ao assumir a presidência da entidade, Francisco Arinaldo Nunes de Brito reforçou o compromisso de fortalecer a CDL e ampliar o diálogo com os empresários e instituições parceiras.
“A CDL faz parte da minha história e da história de Palmas. Nosso compromisso é seguir fortalecendo a entidade, ampliando parcerias e construindo ações que gerem resultados reais para os comerciantes e para a cidade”, destacou.