Menu
Redes sociais

Produto contemplado pelo PROMIC 2014 recebe diretor musical do grupo Clowns de Shakespeare

Produto contemplado pelo PROMIC 2014 recebe diretor musical do grupo Clowns de Shakespeare

Data da publicação: 17/07/2015


Entre o período de 20 a 25 de julho, a Lamira Artes Cênicas recebe novamente o ator, músico e Diretor Musical do grupo Clowns de Shakespeare, Marco França de Natal (RN), para montagem do novo espetáculo da Cia, o “Olhai por Nós’’. Um projeto contemplado com o Prêmio do Programa Municipal de Incentivo a Cultura, o PROMIC 2014 da Prefeitura Municipal de Palmas, através da Fundação Cultural (FCP).

 

Marco dá continuidade ao trabalho que iniciou no mês de março com a Lamira, na Direção Musical do novo espetáculo do grupo que tem a finalidade de ser uma obra cênico-musical.

“A primeira vez que ele veio, foi para conhecer a Lamira e a capacidade dela propondo exercícios para instigar a montagem de cenas musicais”, relata João Vicente, o diretor artístico da Lamira. João conta que o espetáculo já está quase finalizado e a presença de Marco agora é essencial para a conclusão: “Esperamos que Marco faça a limpeza dessas cenas que já estão criadas e trabalhe intensamente a questão musical delas.”

Marco França é músico profissional, tecladista, compositor, produtor musical e arranjador. Participou de diversas gravações de CDs e shows com vários artistas nacionais e internacionais. No teatro atua como ator e diretor musical do grupo Clowns de Shakespeare, onde desenvolve pesquisa musical com base na preparação do ator e na criação cênica a partir de jogos musicais.

 “OLHAI POR NÓS”

Dança, música e teatro de formas animadas. Essa combinação, com 03 linguagens diferentes, é que dá a forma para o novo espetáculo da Lamira Artes Cênicas, o “Olhai Por Nós”, que tem estreia prevista para o mês de setembro em Palmas.

Essa mistura de linguagens é a marca registrada da Lamira, que chega ao seu 5º aniversário estreando o 5º espetáculo do grupo. Além da Direção musical de Marco França, o espetáculo também possui a Direção Teatral de Fernanda Vianna do Grupo Galpão de Belo Horizonte/MG, a Direção de Teatro de Formas Animadas de Vinícius Della Libera e a Direção Artística e Coreográfica de João Vicente.