Menu
Redes sociais

Raul Filho empossa novos diretores de unidades educacionais de Palmas

Raul Filho empossa novos diretores de unidades educacionais de Palmas

Data da publicação: 16/01/2012


Em solenidade realizada na Câmara Municipal de Palmas, o prefeito de Palmas, Raul Filho, acompanhado do secretário municipal da Educação, Zenóbio Júnior, empossou na manhã desta segunda-feira, 16, os novos diretores de unidades educacionais da Capital. O Processo Misto de Escolha de Diretores, realizado pela Secretaria Municipal da Educação (Semed), contou com avaliações de qualificação técnica, conhecimentos e eleição, da qual participaram todos os integrantes das comunidades escolares afins. A eleição ocorreu no dia 04 de dezembro de 2011.

 

Dos 35 diretores que assinaram o Termo de Compromisso, muitos foram reconduzidos aos cargos, outros optaram por uma nova unidade de ensino e outros assumem pela primeira vez a gestão de uma unidade educacional. Todos terão, a princípio, um mandato de dois anos à frente das unidades ora assumidas.

 

A solenidade de abertura contou com a execução do Hino Nacional Brasileiro e um momento musical com o cantor Dorivan. Em seguida houve a formação da mesa de honra, passando então à assinatura dos Termos de Compromisso, por cada novo gestor.

 

Ordem de Serviço

Logo após a posse dos gestores, o prefeito Raul Filho assinou Ordens de Serviço e Planos de Trabalho para reforma, ampliação e realização de reparos de escolas e CEMIs. A iniciativa vai consumir recursos na ordem de R$ 4 milhões e vai beneficiar 38 unidades escolares da capital. O objetivo é iniciar o ano letivo com a maioria das escolas e CMEis em boas condições e proporcionar bem estar à comunidade escolar.

 

Durante a solenidade foi destacada a importância do processo realizado, considerado por todos como um passo a mais na consolidação da democracia e uma oportunidade para o amadurecimento da consciência cidadã, especialmente dos alunos que tiveram direito a voto e que serão os futuros eleitores brasileiros.

 

O prefeito Raul Filho disse que muito ainda se tem que fazer para a consolidação do sistema educacional de Palmas. O prefeito, ainda, anunciou a destinação de 54 milhões de reais para a educação neste ano de 2012 e a abertura, até o final do ano, de mais de oito mil novas vagas nas unidades educacionais da rede municipal da Capital. O secretário da Educação de Palmas, Zenóbio Júnior, fez um resumo das atividades realizadas no ano de 2011 e desejou êxito aos novos gestores.

 

Diretores eleitos

1- Zélia Pereira Lima de Mendonça - Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Príncipe

2- Ademildo Kuhn - Escola Municipal Lucas Ruan

3- Janice Kissner Ferreira da Silva - Escola Municipal Jorge Amado

4- Dulce Viebrantz - Escola Municipal Antônio Carlos Jobim

5- Maria Mendes Macena Soares Martins - Escola Municipal Maria Júlia

6- Valéria Pereira Lacerda - Escola Municipal Rosemir Fernandes de Souza

7- Zeliana Correia de Oliveira - Escola Municipal Francisca Brandão Ramalho

8- José Fernandes de Sousa - Escola Municipal Mestre Pacífico Siqueira Campos

9- Marta Mazely R. Leandro de Carvalho - Centro Municipal de Educação Infantil Miudinhos

10- Lívia Júnia Moreira Reis Acácio - Escola Municipal Henrique Talone Pinheiro

11- Alice Harumi Izu Furukawa - Escola Municipal de Tempo Integral Pe. Josimo de Moraes Tavares

12- Vilma de Lourdes Pires Rodrigues - Centro Municipal de Educação Infantil Cantiga de Ninar

13- Silvana Casasola - Centro Municipal de Educação Infantil da Mamãe

14- Gueuri-Ane Rosa Batista Cavalcante - Centro Municipal de Educação Infantil Sítio do Pica-Pau Amarelo

15- Claudete Furini Barbosa Martins - Centro Municipal de Educação Infantil Contos de Fada

16- Welma Maria Milhomem Ribeiro - Escola Municipal Pr. Paulo Leivas Macalão

17- Ludimila Barbosa Oliveira - Escola Municipal de Tempo Integral Daniel Batista

18- Débora Gomes Reis Martins - Escola Municipal de Tempo Integral Santa Bárbara

19- Odair José Ferreira Viana - Escola Municipal Benedita Galvão

20- Rosa Maria da Costa - Escola Municipal Maria Rosa

21- Maria do Socorro Fragoso Alves - Escola Municipal Degraus do Saber

22- Itamar Oliveira Machado - Escola Municipal de Tempo Integral João Beltrão

23- Luciene Ferreira Alves Poerschke - Centro Municipal de Educação Infantil Ciranda Cirandinha

24- Maria das Dores Caldas de Melo Silva – Escola Municipal de Tempo Integral Suely Pereira Reche

25- Maria de Fátima Albuquerque Costa Vieira - Centro Municipal de Educação Infantil Sementes dos Amanhã

26- Madalena Borba de Miranda Aguiar - Centro Municipal de Educação Infantil Aconchego

27- Ludeni Pereira Nunes de Souza - Escola Municipal Estevão Castro

28- Eleuza de Paula Rodrigues - Centro Municipal de Educação Infantil Amancio José de Moraes

29- Wânia Pereira Nascimento - Escola Municipal Paulo Freire

30- Weslei Pires Leite - Escola Municipal Monteiro Lobato

31- Gisleide Ferreira de Araújo Nascimento - Escola Municipal Crispim Pereira de Alencar

32- Wangles Martins de Carvalho - Escola Municipal Luiz Gonzaga

33- Áurea Martins Leite Nascimento - Escola Municipal Aurélio Buarque de Holanda

34- Olga Jocenara Carneiro - Escola Municipal de Tempo Integral Vinícius de Moraes

35- Deusirene Rodrigues Tavares Soares - Centro Municipal de Educação Infantil Cantinho da Alegria