Menu
Redes sociais

Secretarias se unem para mais uma ação integrada em prol dos Jogos Mundiais Indígenas

Secretarias se unem para mais uma ação integrada em prol dos Jogos Mundiais Indígenas

Data da publicação: 12/08/2015


A secretária interina de Desenvolvimento Social, Eliane Campos, recebeu esta semana, a convite, em seu gabinete, a secretária Estadual de Trabalho e Assistência Social (Setas), Patrícia Amaral, e assessores. O objetivo da reunião foi selar parcerias e reforçar a Agenda de Convergência para os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMI), que acontecerá em outubro deste ano, em Palmas.

 

Na ocasião, foram discutidas algumas ações pendentes a serem desenvolvidas em conjunto pelas duas pastas com a finalidade de desenvolver uma campanha interativa, e mobilizar a comunidade para conhecer a cultura indígena e suas tradições.

 

Para a secretária interina do Desenvolvimento Social, Eliane Campos, é importante realizar uma ação integrada entre o Governo do Estado do Tocantins e Prefeitura de Palmas. “Os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas é um evento de grande porte que terá um novo olhar e estratégias que realmente amparem e protejam a criança e o adolescente em situação de risco. Estaremos levando a rede de proteção integrada entre instituições, para atender crianças e adolescentes: sob ameaça e violação de direitos por abandono, violência física, psicológica ou sexual, exploração sexual comercial, situação de rua, de trabalho infantil e outras formas de submissão que provocam danos e agravos físicos e emocionais”, explica .

 

 A secretária da Setas, Patrícia Amaral, destacou a importância do encontro para ampliar parcerias entre as pastas em prol deste evento tão esperado não só pelos indígenas, mas de todas os povos. “É necessário um novo olhar e a adoção de estratégias com o propósito de fortalecer a proteção, garantir a segurança e dar assistência às crianças e aos adolescentes em situação de risco”, disse.