A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), através da Diretoria de Proteção Especial e Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, realiza nesta sexta-feira, 11, a partir das 14 horas, no prédio Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Ciaca), oficinas com os socioeducandos. As ações têm como objetivo inserir os assistidos em cursos ligados à área de interesse e afinidades, dentro do programa, visando integrá-los à sociedade.
Segundo a coordenadora do Programa Medidas Socioeducativas, Simone Fontenelle, a oficina tem como objetivo respeitar a condição dos assistidos em desenvolvimento e ofertar atividades recreativas e lúdicas que estimulam a cultura.
“Temos como objetivo levar os socioeducandos a refletir através dos princípios éticos e conduzi-los ao desenvolvimento psicossocial, através da inclusão social, como também, produzir no adolescente o estímulo para o processo do autoconhecimento nos vários aspectos de sua evolução: cristã, biológica, psicológica, social conforme as orientações da Lei Federal nº 12. 594,” explica Simone.