Menu
Redes sociais

Sedumah elege Conselheiros de Desenvolvimento Urbano e Habitação

A eleição de 43 delegados para a Conferência Estadual das Cidades e de 27 Conselheiros para o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Habitação, são alguns dos resultados da 4ª Conferência Municipal das Cidades, realizada no s...

Sedumah elege Conselheiros de Desenvolvimento Urbano e Habitação

Data da publicação: 14/12/2009


A eleição de 43 delegados para a Conferência Estadual das Cidades e de 27 Conselheiros para o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Habitação, são alguns dos resultados da 4ª Conferência Municipal das Cidades, realizada no sábado, 12. Promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Meio ambiente e Habitação – Sedumah, a Conferência de Palmas, apontou ainda propostas para a Conferência Estadual.

Ao todo foram definidas duas propostas para cada um dos oito eixos de trabalho. As propostas são dirigidas às políticas públicas voltadas às cidades no âmbito da prefeitura de Palmas e dos conselhos estadual e nacional das cidades.

De acordo com o secretario municipal de desenvolvimento urbano, meio ambiente, Eduardo Manzano, as conferências representam a participação direta da sociedade na construção da política. “Aquilo que será discutido aqui, priorizaremos como proposta e iremos defender em outras conferências. Essas discussões podem mudar o destino de recursos para habitação e podem apresentar propostas de mudanças no Plano Diretor, criando mais zonas especiais de habitação e de interesse social”, afirmou.

Conselho Municipal das Cidades
Na ocasião também foram eleitos os 27 conselheiros que comporão o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação. O Conselho de Desenvolvimento Urbano e Habitação da Cidade de Palmas, é um órgão colegiado de natureza consultiva e de assessoramento, integrante da estrutura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, e tem por finalidade propor diretrizes para a formulação e implementação da política municipal de desenvolvimento urbano, bem como acompanhar e avaliar a sua execução, conforme dispõe o Estatuto das Cidades.