Foi instituída, com a publicação no Diário Oficial do Município, nesta segunda-feira, 30, a Semana da Promoção da Fé e Cultura Gospel para divulgar a cultura gospel, fomentar a política pública permanente do turismo sustentável, promover a paz e consagrar Palmas como a Capital da Fé através da realização de eventos e diversas atividades nos dias em que se comemora o feriado nacional do Carnaval no Brasil.
Consta na Lei 2.357 que o Palmas Capital da Fé passa a integrar o Calendário Oficial de Datas e Eventos no Município de Palmas, bem como a designação de uma pasta responsável para a gestão e execução da Semana da Promoção da Fé e Cultura Gospel, juntamente com os conselhos representativos das classes.
Para o autor da lei aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Carlos Amastha, o vereador Tiago Andrino, a norma se justifica, uma vez o Palmas Capital da Fé trata-se de um evento que consagrou um grande atrativo turístico e de lazer da nossa Capital.
“Além de tudo, o Capital da Fé possui valores e um formato de organização que cria a cultura de paz, tolerância e principalmente ajuda no combate à pedofilia, ao uso de álcool a outras drogas e à prostituição infantil, temas que em Palmas e no Tocantins são recorrentes. Eventos como esse fortalecem esse tipo de política pública”, ponderou Andrino.
Importância turística
O prefeito Carlos Amastha ressalta a
importância atual do “Palmas Capital da Fé” no calendário turístico da cidade
ao superar outros grandes eventos como o Réveillon e o “Arraiá da Capital”. “O
Capital da Fé tem o poder de juntar em uma única noite 60, 70 mil pessoas. Ele
concorre com os maiores eventos do Brasil”, disse.
Amastha afirma que a gestão tem a
obrigação de explorar as potencialidades da cidade, promovendo eventos diferentes,
únicos e extraordinários. “A consolidação do Capital da Fé se torna um grande
instrumento de desenvolvimento econômico e cultural da nossa cidade”,
finalizou.