Menu
Redes sociais

Serviços para Criança, Adolescentes e Jovens agora são coordenados pela Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas, a FIJP

Medida Provisória incluiu os serviços prestados a crianças e adolescentes à Fundação da Juventude

Serviços para Criança, Adolescentes e Jovens agora são coordenados pela Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas, a FIJP

Data da publicação: 08/01/2018


A Fundação Municipal da Juventude de Palmas, (FJP) instituída pela lei n° 2.298, de 30 de março de 2017 agora funciona como Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas (FIJP) de acordo com a medida provisória n° 2 publicada no Diário Oficial Municipal de Palmas dia 2 de janeiro de 2018. O anúncio da mudança foi dado pelo prefeito Amastha durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 8.

 

Os serviços oferecidos pela Política Municipal de Atendimento aos Direitos da Criança e do Adolescente estavam alocados na Secretaria do Desenvolvimento Social e hoje, como explica o presidente da atual FIJP, Nahylton Alen, funcionam em conjunto com as Políticas Públicas para a Juventude. "Temos a junção de duas grandes pastas que irão continuar os bons trabalhos já realizados e construir mais ações para atender ao que as crianças, adolescentes e jovens de Palmas precisam", disse o presidente.

 

Para o prefeito Carlos Amastha foi um acerto unir os serviços direcionados à crianças, adolescentes e jovens em apenas um órgão. "Nós pensamos em tornar os serviços práticos e bem direcionados, por isso criamos a Fundação da Infância e Juventude. E eu acredito muito nos bons frutos que serão produzidos dentro deste novo órgão", enfatizou Carlos Amastha.

 

Serviços como o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e os Conselhos Tutelares foram inclusos nessa mudança e passam a ser de responsabilidade da Fundação da Infância e Juventude de Palmas, que tem sua sede administrativa no Parque Cesamar.

 

Campanha Leão que Ajuda

 

Durante a coletiva foi lançada a campanha de arrecadação para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente (FCA), a "Leão que Ajuda - Invista seu imposto no Fundo da Criança e Adolescente". A campanha tem como intuito incentivar pessoas físicas e jurídicas a direcionarem o Imposto de Renda Devido ao FCA.

 

O FCA foi criado com a missão de receber doações e aplicá-las em favor de projetos de desenvolvimento e proteção dos direitos da criança e adolescentes de Palmas.