Menu
Redes sociais

Último Ato Cívico de 2009 tem clima natalino

Último Ato Cívico de 2009 tem clima natalino

Data da publicação: 14/12/2009


O último Ato Cívico deste ano, além das atividades de civismo, comuns aos outros já realizados, ganhou destaque com uma exaltação ao clima de Natal, proporcionado por apresentações com a temática natalina, feitas por alunos das escolas municipais Antônio Gonçalves e Crispim Pereira Alencar.

Realizado na Câmara Municipal de Palmas, na manhã desta segunda-feira, 14, contou com a presença do prefeito Raul Filho, do secretário Municipal da Educação, Danilo de Melo Souza, do presidente da Câmara Municipal, Vanderlei Barbosa, dentre outros vereadores, além de diretores, professores e alunos de Escolas Municipais. 

O clima natalino foi proporcionado - após a execução do Hino Nacional com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Tocantins e a de Palmas - , com cantatas de Natal entoadas em flautas, e de recitais de poesias e apresentações individuais. O destaque foi da aluna do Colégio Crispim, Valéria Melissa, de 4 anos, que cantou “Depende de Nós”, de Ivan Lins. O secretário Danilo Souza se disse gratificado com as apresentações e as definiu como o resultado do que foi plantado no ensino municipal durante a gestão Raul Filho. 

Ao fazer uso da palavra, o prefeito destacou seu compromisso com a Educação, o que tem colocado este segmento em destaque em nível nacional. Raul aproveitou para elogiar a dedicação e desempenho dos professores e diretores que além do ensino tradicional, se preocupam em despertar nos alunos habilidades de cultura e arte. “O resultado disso podemos constatar durante as apresentações do FAE – Festival de Arte Escolares, realizado recentemente”, exemplificou ele, após tecer elogios ao bom desempenho dos alunos.

Neste Ato Cívico, os alunos Gabriel Medrado, 13, e a aluna Beatriz Cerqueira, 12, ambos da escola Antônio Gonçalves, representaram respectivamente, o prefeito Raul Filho e a vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolim. Os dois foram selecionados para assumirem os cargos, em decorrência do bom desempenho durante o ano letivo. Em sua fala, Gabriel se disse gratificado ao representar o prefeito, uma vez que reconhece a importância do cargo para a Capital. “Pra mim é uma honra, pois a função de prefeito é uma das mais importantes da Cidade”, justificou.