12 maio 2020 às 09:08

Covid-19: PreviPalmas adota medidas de prevenção e combate à pandemia do novo coronavírus

Medidas garantem mais segurança para servidores e cidadãos

Em virtude do número de
casos da Covid-19 confirmados na Capital, o Instituto de Previdência Social do
Município de Palmas (PreviPalmas) adotou medidas para reforçar a prevenção e o combate
à pandemia do novo coronavírus. Dentre as ações adotadas para proteção dos
usuários, o órgão suspendeu o atendimento presencial ao público por ordem de
chegada, enquanto durar o cenário de pandemia em Palmas. Os atendimentos serão
realizados somente com agendamento prévio e em situações em que a presença
física do usuário for indispensável.

 

Para evitar aglomerações e
agilizar o atendimento, os processos de solicitação de concessão e revisão de
benefícios previdenciários deverão ser iniciados preferencialmente por meio de
envio digitalizado da documentação necessária para o e-mail previdencia.previpalmas@gmail.com.
As listas de documentos necessários para a abertura de processos de concessão e
revisão de benefícios previdenciários foram disponibilizadas online por meio
do web-link:
bit.ly/PREVIPALMAS.

Já a entrega e a apresentação
física de documentos originais, bem como demais situações que exijam a presença
física de usuários dentro das dependências do Previpalmas deverão ser
previamente agendadas, por meio dos telefones (63) 2111-6358 e (63) 2111-6354,
ou WhatsApp institucional (63) 2111-6358, a fim de que não haja aglomerações no
órgão.

 

O presidente do PreviPalmas,
Rodrigo Alexandre Gomes de Oliveira, explicou os motivos que levaram ao reforço
das medidas de combate à pandemia, e confirma que toda a equipe do órgão está
orientada a tomar todas as ações necessárias para que esse atendimento seja o
mais fluido e eficiente aos segurados.

 

“O PreviPalmas tem em sua
missão institucional o dever de zelar pelo bem-estar de seus segurados e
beneficiários, principalmente neste cenário de pandemia em que temos que fazer
tudo que nos é cabível para garantir a integridade da saúde da população
palmense. Por esse motivo as formas de atendimento ao público, os procedimentos
internos de manuseio de processos, e as rotinas de trabalho foram adaptadas, ou
seja, estamos fazendo tudo o que é possível para resguardar a vida daqueles que
são a razão da existência do Instituto”, destacou o presidente.

 

Além da modificação nas rotinas
de atendimento ao público, o PreviPalmas também informa que reforçou as medidas
administrativas para a proteção das equipes de trabalho, bem como dos usuários
que eventualmente precisem fazer o atendimento presencial, após agendamento,
dentre elas estão:

 

– Manutenção de distância
mínima de dois metros entre as mesas de trabalho;

– Afastamento de 1,50 m entre a cadeira da pessoa que estiver sendo atendida e a mesa do servidor que
estiver realizando o atendimento;

– Uso obrigatório de
máscaras de proteção a todos dentro do Instituto;

– Orientação a todos os
servidores para que evitem qualquer tipo de contato físico;

– Fixação por todas as
dependências do Instituto de avisos com informações sobre medidas de prevenção
ao contágio do coronavírus, informações sobre sintomas da Covid-19, orientações
para uso do elevador, formas corretas para a higienização das mãos e materiais
de trabalho, uso obrigatório de máscaras, entre outros;

– Orientação de que portas e
janelas de todos os setores devem ficar preferencialmente abertas para permitir
a circulação de ar puro por todos os setores;

– Álcool em gel 70% em todas
as mesas de trabalho.

 

Para mais informações e
esclarecimentos, inclusive quanto ao andamento de processos previdenciários, estão
disponíveis os seguintes contatos: (63) 2111-6358 e (63) 2111-6354, em dias úteis,
das 13 às 19 horas e, ainda, o whatsApp institucional da Diretoria
Previdenciária (63) 2111-6358.