24 novembro 2019 às 10:21

Crianças se divertem e promovem solidariedade durante ‘4ª Corridinha de Natal’ na ETI Caroline Campelo

Mais de 500 crianças participaram da ação


 

Mais de 500 crianças participaram da ‘4ª Corridinha de Natal’ na tarde deste sábado, 23, na Escola Municipal de Tempo Integral Caroline Campelo – Duque de Caxias, localizada no setor Santa Fé II, que estimulou a iniciação esportiva, além de promover a qualidade de vida por meio de atividades lúdicas, serviços de saúde pública e estética, e a arrecadação de donativos com o intuito de propiciar um Natal melhor para as famílias carentes da Região Sul de Palmas.



A diretora da Escola Municipal de Tempo Integral Caroline Campelo, Marta Pacheco, destacou a importância do projeto que segundo ela tem como tema ‘Escola Solidária’, que está na quarta edição e que tem dois cunhos, pedagógico e social. “Dividimos o projeto em duas extensões, primeiro corrida de rua, com percursos de 60 a 150 metros, com crianças de 7 a 14 anos, e paralelamente desenvolvemos várias atividades sociais, como pintura facial, corte de cabelo, avaliação odontológica, além de arrecadar alimentos para atender as famílias carentes da região”, disse, destacando ainda que o objetivo maior é desenvolver o espírito solidário nas crianças.



O pequeno flamenguista Breno Coimbra participou da prova de corrida e logo se distanciou dos outros competidores, vencendo a prova. Breno disse que estava muito feliz com a vitória. “Eu participo pela primeira vez, estudo em outra escola, mas gostei muito de tudo que está acontecendo aqui. Estou feliz e agora vou participar do futebol de sabão”, disse, comemorando a medalha que ganhou.



Quem também aproveitou muito a festa foi a pequena Luísa Araújo que escolheu fazer uma pintura facial assustadora, lembrando o ‘Dia das Bruxas’, comemorado recentemente. “Eu estudo aqui desde o terceiro ano e sempre participo dessas atividades, estou muito feliz”.



Quem também comemorou a iniciativa foi Luciana do Nascimento, mãe do pequeno João Emanuel que cortava o cabelo durante a entrevista. “Eu moro aqui perto e trouxe meus filhos que estudam aqui, as crianças se divertem bastante e ainda podemos cortar o cabelo delas. Nem sempre temos condições de pagar”, disse Luciana.



Durante a programação, a comunidade em geral teve oportunidade de participar de diversas ações de promoção da saúde e de inclusão social e cultural, tais como: aferição da pressão arterial, testes de glicemia, corte de cabelo, sorteios de brindes, de atividades lúdicas e de brincadeiras na quadra, entre outros. Para participar das ações sociais também foi cobrado um quilo de alimento não perecível, recolhido na hora do evento na portaria do complexo esportivo.



Parceiros e voluntários



São parceiros da ação: Prefeitura de Palmas, CSC Santa Fé, Pro Fit Assessoria Esportiva, Senac, Sesi, Unopar, Armazém Paraíba, Lojas Andarlleve, Quartel Films, Supermercado Rodrigues, Bem Natural, Opção Militar, Fábio Oliveira Corretor e São José Materiais para Construção.

 

 



Edição: Lorena Karlla 

Tags: