
CSC da Arne 53 promove evento em comemoração ao Dia das Crianças
Os pais presentes no evento também assistiram à palestra sobre “Como lidar com as frustrações dos filhos”.
Dezenas de crianças de zero a seis anos
participaram na manhã desta quarta-feira, 11, de diversas atividades promovidas
pelas três equipes de Saúde da Família do Centro de Saúde da Comunidade da Arne
53. A festa do Dia das Crianças aconteceu na sede do Instituto Fé e Alegria,
parceiro que cedeu o espaço para que o CSC realizasse as atividades de
atendimento em grupo.
O evento contou ainda com a parceria do Centro de Referência de Assistência Social (Creas) que através do teatro de fantoches abordou o tema “Violência e abuso infantil”. Já os Anjos da Enfermagem, composto por acadêmicos voluntários, ensinaram de forma lúdica como lavar as mãos corretamente, cantaram cantigas de roda e fizeram uma oficina de pintura. “Nosso objetivo é promover momentos de alegria com foco na educação e saúde”, disse a enfermeira Joicy Princesa de Portugal.
A dona de casa Eliete Martins aprovou a iniciativa. “É importante abordar temas como abuso infantil, para conscientizar a população, porque a gente pensa que nunca vai acontecer em nosso meio, mas é sempre bom estar atento”, disse Eliete que estava acompanhada do seu filho Isaque de um ano e sete meses.
As crianças também se divertiram na piscina de bolinhas e no pula-pula e se deliciaram com cachorro quente, bolo e suco. “Aproveitando a data do Dia das Crianças resolvemos envolver os pais, trabalhar a educação e saúde e trabalhar esse momento agradável e lúdico para as crianças de toda a comunidade. Oportunidade também para conhecer nosso trabalho de saúde da família”, ressaltou a fisioterapeuta residente Gersimeyre Carvalho, lembrando que a cada 15 dias o CSC promove reuniões com o grupo de puericultura.
Entre as crianças, a pequena Maressa Lima, 6 anos, era só alegria. “Gosto muito de pintar, brincar no pula-pula.”
Os pais presentes no evento também assistiram à palestra sobre “Como lidar com as frustrações dos filhos”.
Edição: Lorena Karlla