Cursos profissionalizantes oferecidos pelos CRAS iniciam nesta sexta, 06
Novas turmas do curso profissionalizante de cabeleireiro ofertado como parte do Programa de Atenção Integral à Família (Paif), desenvolvido nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), iniciam nesta sexta-feira, 06.Desta vez os cursos serão oferecidos nos CRAS da Quadra 1.206 Sul, no Jardim Aureny III e em Taquaruçu.O curso de cabeleireiro com habilitação para […]
Novas turmas do curso profissionalizante de cabeleireiro ofertado como parte do Programa de Atenção Integral à Família (Paif), desenvolvido nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), iniciam nesta sexta-feira, 06.
Desta vez os cursos serão oferecidos nos CRAS da Quadra 1.206 Sul, no Jardim Aureny III e em Taquaruçu.
O curso de cabeleireiro com habilitação para corte e escova, terá uma duração um mês, onde serão ministradas 80 horas/aula. Cada turma formará uma média de 15 profissionais.
A ação visa incentivar a geração de emprego e renda na Capital. Com o encerramento das atividades, muitos alunos irão atuar na área, incrementando a renda familiar.
Cursos encerrados
Dois cursos profissionalizantes ofertados nos CRAS da Quadra 407 Norte e do Jardim Aureny III, se encerram nesta sexta-feira, 06, e terça-feira, 10.
Cerca de 30 mulheres devem receber o certificado de conclusão de curso profissionalizante. O curso de cabeleireiro, com habilitação para corte e escova, ofertado no CRAS da 407 Norte, encerrou na manhã desta sexta-feira, 06. Já o curso de Manicure ofertado no CRAS do Jardim Aureny III, deve se encerrar na próxima terça-feira,10, às 9 horas da manhã. Os eventos de encerramento são realizados nos próprios Centros.