20 novembro 2014 às 15:29

Dados do trânsito de Palmas são apresentados no Encontro Internacional do Projeto Vida no Trânsito

O secretário Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (SMAMTT), Christian Zini, e a Comissão de Dados do Projeto Vida no Trânsito em Palmas viajaram na última quarta-eira, 19, a Curitiba – PR, para o Encontro Internacional de Avaliação do Projeto Vida no Trânsito. O encontro é uma ação interministerial do Governo Federal, desenvolvida em parceira com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) /Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Bloomberg Philanthropies.

 

Iniciado na quarta-feira, 19, o evento prossegue até o dia sexta-feira, 21, e na manhã desta quarta-feira, 20, foram apresentados o balanço dos trabalhos desenvolvidos em Palmas e as perspectivas para a execução do projeto para 2015. Palmas é uma das cinco cidades brasileiras que participam deste projeto. O Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) expuseram resultados parciais e a evolução das cinco cidades no que tange à segurança viária desde o ano de 2010, ano de implantação do projeto.

 

Durante o encontro foram realizadas reuniões técnicas para avaliação de resultados obtidos nos primeiros meses deste ano e planejamento de novas estratégias a serem implantadas, além de visitas pela cidade de Curitiba, com o objetivo de conhecer as intervenções de engenharia já realizadas. Nesta quinta-feira, 20, os membros das comissões de execução do Projeto Vida no Trânsito das capitais estão apresentando as informações sobre o trabalho desenvolvido.

 

Para o secretário Christian Zini, o momento é de avaliação do que foi feito e de discussão de ações a serem implementadas nos próximos anos. “Estamos discutindo experiências para novos planejamentos e novas estratégias para redução de acidentes no trânsito”, relatou o secretário via telefone à assessoria de imprensa da SMAMTT.

 

Vida no Trânsito

 

O projeto tem por objetivo promover ações integradas de redução em 50% de mortes no trânsito durante a Década Mundial de Redução de Mortes no Trânsito 2010 – 2020. Palmas é uma das cinco cidades brasileiras participantes do Vida no Trânsito, ao lado de Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Teresina (PI).

Tags: