Defesa Civil atuou no controle do fogo na região do Morro do Limpão – Foto: Defesa Civil Municipal
Meio Ambiente
18 agosto 2025 às 17:53

Defesa Civil atende ocorrências de combate a incêndios durante fim de semana na capital

Agentes atenderam 10 ocorrências entre os dias 15 e 18 de agosto de 2025. População pode acionar o órgão pelos seguintes canais: 153 e WhatsApp (63) 9 9242-3285

Durante o fim de semana em Palmas, a Defesa Civil de Palmas atendeu ocorrências de incêndios em áreas da mata na Capital. Foram registrados 10 focos de calor em Palmas com destaque para dois grandes incêndios florestais que ocorreram no sábado, 16, e no domingo, 17.

No sábado, 16, a equipe controlou um incêndio nas proximidades do Morro do Limpão, às margens da BR-010. Durante uma ronda preventiva, os brigadistas identificaram o início de uma queimada na região. Devido aos fortes ventos, as chamas se alastraram rapidamente e avançaram em direção a áreas residenciais. A equipe concentrou os esforços de combate, priorizando a proteção dos moradores diante do risco iminente. Graças à ação rápida, o fogo foi controlado ainda no mesmo dia, impedindo que atingisse áreas maiores.

Apesar de ter sido controlado no sábado, o fogo no Morro do Limpão voltou a se alastrar no domingo, 17. As equipes retomaram os trabalhos e conseguiram evitar que fogo atingisse áreas maiores após atuação intensa da equipe ainda no domingo. Até a tarde desta segunda-feira, 18, não há registro de chamado para a região.

Ainda no domingo, 17, a Defesa Civil de Palmas foi acionada para combater um incêndio de grande proporção em uma área de mata na região do Aeroporto de Palmas. Parte do foco foi contido e os brigadistas seguem atuando intensamente na região para apagar o fogo.

Texto: Reinaldo Carvalho, estagiário, sob a supervisão da Diretoria de Jornalismo

Edição: Juliana Matos

Fogo na região do Aeroporto de Palmas iniciou por volta das 13h11 deste domingo, 17 – Foto: Defesa Civil Municipal